Como disfarçar culote

Por Ana Farias

Olá, meninas, aqui é a Ana Farias, e vou estar por aqui dando dicas de moda pra vocês.

Hoje, pra começar, vamos falar de como disfarçar o culote, aquele acúmulo de gordurinha no quadril que é problema de 90% das brasileiras na hora de se vestir. Difícil achar uma calça jeans que sirva perfeitinha logo de primeira, né?

Claro que todas somos livres pra nos vestir com as peças que gostamos e com as quais nos sentimos bem. Mas caso o objetivo no dia seja disfarçar a área, é bem fácil usar alguns truques e as roupas a seu favor.

Uma atriz que pra mim é exemplo de como disfarçar a área é a Jennifer Love Hewitt, que faz o seriado Ghost Whisperer. Pelo menos em cena, todas as roupas que ela usa são tão perfeitas pro biotipo que eu sinceramente só fui notar que o dela é bem largo vendo umas fotos na internet – de dias nos quais ela não estava tão bem vestida assim.

Mas vamos nos concentrar nos momentos em que ela estava bem, mas sem preocupação com o tamanho do quadril.

Aqui, exemplos do tipo de roupa que deve ser evitada: calças muito justas + blusa justinha; casaco reto e curto + calça mais clara; vestido largo sem definição da cintura; vestido muito justo + detalhes horizontais no quadril; babados; vestido com corte que afunila abaixo dos quadris; detalhes trespassados na cintura.

Detalhes que fazem diferença:

Acima, pequenos truques: meia-calça e sapato da mesma cor, vestido um pouco mais justo + casacão por cima; saia mais reta e sem detalhes; calças com perna estilo pantalona ou boca de sino; blusas com detalhes que chamem a atenção pra parte de cima do corpo (rendas, babadinhos, pedrarias, etc.); blusa soltinha terminando acima do quadril; calça mais escura que a blusa; sapatos de bico fino.

Nos red carpets, ela mostra qual é o melhor tipo de corte pra vestidos (vale pra saias + blusas também!): saia evasê, vestido trapézio, balonê leve, busto sequinho, cintura marcada…

A Jennifer é uma de minhas celebs preferidas, porque assume quando engorda um pouquinho, assume que tem celulite, erra e acerta, ou seja, é muito gente como a gente. Adoro!

Então, resumindo, é isso: o que se quer é alongar o corpo, por isso o ideal pra quem tem culote avantajado é optar por roupas que façam uma linha reta a partir do quadril, sem “afunilar” nas pernas. 😉

Deixe seu comentário