Naturalmente Bonita

Como cuidar dos seus esmaltes

Por Taiana Rocha

Quando falamos sobre cuidados com seus esmaltes, existem muitos fatores determinantes  que prolongam a vida útil do seu “bonito”…

O jeito que você guarda e conserva o produto, podem ou não fazer ele durar muitooo tempo. Quer saber como? Vem comigooooo!!!

– Sempre feche muito bem o vidro, pois os esmaltes têm solventes que o deixam  com a textura ideal para uso, porém, se abertos por muito tempo, estes solventes evaporam e deixam a textura do esmalte grossa e ruim de aplicar

– Guarde em lugar fresco, longe do calor e em pé, para que eles não fiquem de duas cores – sabe quando o fundo do esmalte fica branquinho? Pois é!!!

– Os esmaltes costumam ter um prazo de validade de até três anos..Se ele ficar grosso use óleo de banana ou diluentes específicos para esmalte. Usar acetona, retira o brilho do esmalte 🙁 Evite.

 

– Quando for usar o esmalte, feche muito bem, mesmo que esteja usando, pois o  contato com o ar vai engrossando o líquido e por isso acaba estragando antes do tempo.

– Por mais que pareça coisa de uma pessoa doidinhaa….organizar seus esmaltes por cores não é paranóia e sim praticidade. Fica muito mais fácil de achar o tom que você procura se estão organizadinhos!

Espero que tenham gostado das dicas!!!

Beijos

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. dikasdesalao

    10 jan at 13:04

    Adoramos as DIKAS!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *