Como cuidar dos cabelos no inverno para evitar o frizz

É sempre igual: vai chegando o inverno, a umidade do ar vai ficando mais baixa, os cabelos vão ficando mais ressecados e os frizz vão começando a aparecer. Quem já “sofre” com esse problema nas outras estações do ano, costuma ter um pouco mais de trabalho durante o período de chuvas e frio, por outro lado, quem nunca precisou se preocupar os fiozinhos arrepiados, precisa aprender a lidar com eles.

Antes de tudo, precisamos esclarecer que o frizz nada mais é que um cabelo novo ou aquele fio mais ressecado e opaco, que pode indicar sinais de falta de cuidado. A solução para esse companheiro indesejado é a famosa hidratação! Semanal, em casa ou no salão, ela é importantíssima nessa época do ano para deixar os fios saudáveis e nutridos.

Mas o frizz não é a única coisa que pede atenção durante o inverno. O clima mais frio e chuvoso, faz com que sejam necessários cuidados para garantir que o cabelo fique do jeitinho que a gente gosta. Separamos algumas dicas que podem ajudar nos cuidados com o cabelo durante o inverno, anota aí e segue direitinho!

 

 

Nada de banhos muito quentes!

 

A temperatura cai e tudo o que queremos é tomar um banho quentinho, para relaxar e se livrar um pouco do frio. Mas as madeixas podem sair prejudicadas desse processo, pois a alta temperatura da água retira toda a oleosidade natural do couro cabeludo. Esse óleo natural é responsável pela proteção e lubrificação dos fios, sem ele os cabelos ficam mais ressecados, quebradiços e com as indesejadas pontas duplas. Em casos extremos, isso age de forma contrária, deixando os fios com aspecto engordurado, mas de forma negativa. Por isso, a dica mais importante de todas é manter os banhos mornos, mesmo com o frio do inverno.

 

Proteja os fios

Depois de um banho, o frio parece ser maior, não é? Neste período, costumamos usar mais o secador e a chapinha, para evitar que os fios fiquem molhados e aumentem a sensação de frio. Na hora de secar o cabelo, além de nunca esfregar a toalha nos fios, a dica é apostar em um bom protetor térmico. Além disso, lembre de nunca dormir com os fios molhados, hein? No inverno eles demoram ainda mais para secar e podem aumentar as chances de caspa e queda.

 

Hidratação neles!

Ela é sempre importante, mas no período em que os cabelos tendem a ficar mais ressecados, ela é imprescindível. Uma vez por semana, aplique a sua máscara de hidratação favorita e deixe agir por pelo menos 3 minutos. Ah, uma boa dica é: em todas as lavagens, massageie sempre o couro cabeludo para ativar a circulação e a oxigenação.

 

Hora do detox

Hidratação é bom, mas não tem muito resultado se o cabelo não estiver bem higienizado para recebê-la. Limpar profundamente os fios e o couro cabeludo, prepara o cabelo para receber os nutrientes da hidratação, e, para isso, o detox capilar é ideal.

 

 

Tá vendo? Não é difícil conquistar a maciez e o brilho que você adora e, de quebra, fugir do aspecto ressecado que muitas vezes toma conta dos cabelos durante o inverno. Lembrando que os cuidados regulares são fundamentais em todas as estações.

Deixe seu comentário