Naturalmente Bonita

Como Controlar o Volume do Cabelo Sem Formol?

Leia isso antes de fazer qualquer procedimento químico no cabelo!

Você sabia que tem como controlar o volume do cabelo sem alisamentos e progressivas? E o melhor, deixar o cabelo saudável, sem frizz, disciplinado e hidratado? Então, hoje vou te contar TRÊS segredos que irão te ajudar a se livrar desses processos que estão te incomodando e ter todos os benefícios em apenas um dia. Ficou curiosa? Leia o post completo e veja como cuidar dos fios sem sair de casa.

1. MEGADOSE POTENCIALIZADOR:

Quem busca recuperar os fios danificados de uma forma rápida e eficaz, o Megadose Potencializador da linha Queravit é uma ótima opção, pois realiza um tratamento instantâneo que reestrutura, protege e condiciona o cabelo em uma só aplicação. Além de promover uma selagem imediata das cutículas capilares, diminuindo o frizz e o volume do cabelo.  

Como usar: aplique no cabelo lavado e úmido, massageando da raiz até as pontas.

2. TRITANO:

Vocês já ouviram falar do Tritano? É um sachê de tratamento de choque que faz parte da linha Tutano da Bio Extratus. O Tritano atua nas três partes da estrutura dos fios do cabelo. Como assim, Bia? Esse sachê contém fórmula que fortalece a cutícula, hidrata, nutre o córtex e protege a medula dos fios. Os cabelos que estão com volumes, frizz e principalmente secos e ressecados, vão adorar receber essa dose de tratamento.

Como usar: lave o cabelo com shampoo, aplique Tritano massageando da raiz até as pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.   

Você sabia que a linha Tutano possui 13 produtos maravilhosos? Já tem um post aqui no blog contando todos os benefícios, clique aqui e confira.

3. KIT TRATAMENTO DISCIPLINADOR REDUTOR DE VOLUME:

O Kit Tratamento Disciplinador é o meu favorito, pois reduz o volume do cabelo de forma simples e sem formol. A aplicação dos produtos pode ser realizada em casa ou no salão de beleza. O tratamento deixa o meu cabelo hidratado, reduz o volume, o frizz do cabelo, sem contar que deixa super macio.

Qual a duração Bia? Dura em torno de 2 a 3 meses. Mas, a duração pode variar com a frequência do tempo e o tipo de produto utilizado. Quanto mais o cabelo for lavado, menos será a duração do redutor. Para as loiras de plantão, o legal é que o disciplinador já é matizante e ocorre um desbotamento menor em relação a outros produtos no mercado.

O kit da Bio Extratus é legalizado pela Anvisa. Não contém formol e sim aminoácidos. Lembrando que pode ser usado para qualquer tipo de cabelo e cabelos tingidos também.

Como usar:

PASSO 1: aplique o Shampoo Pré-Tratamento Antirresíduos no cabelo molhado, massageando suavemente. Enxágue bem. Caso seja necessário, repita a aplicação.

PASSO 2: com ajuda do secador, seque o cabelo retirando completamente a umidade.

PASSO 3: separe o cabelo em quadrantes e divida‐os em mechas bem finas. Utilizando luvas e pincel, aplique uma quantidade generosa do Redutor de Volume numa distância de 0,5cm do couro cabeludo, no sentido da raiz até as pontas. Penteie cada mecha.

PASSO 4: com o produto no cabelo, seque escovando mecha a mecha.

PASSO 5: passe a prancha 8 vezes em cada mecha (prancha a 200°C). Deixe o cabelo esfriar por dez minutos. Enxágue abundantemente, retirando todo o produto dos fios.

PASSO 6: retire o excesso de água. Aplique o Finalizador Termoprotetor. Finalize como desejar: deixe secar naturalmente ou escove os fios.

O Tratamento Disciplinador da Linha Bio Extratus tem um blend exclusivo. Este blend proporciona um alisamento suave que reduz o volume, elimina o frizz, dá brilho e movimento aos cabelos.

Como fazer para o disciplinador durar mais?

Para durar mais, escolha produtos para o cabelo que não contenham sal ou uma quantidade baixa. Da Bio Extratus, gosto de utilizar as linhas: Shitake Plus, Queravit e +Liso para garantir um efeito mais duradouro.

DICAS IMPERDÍVEIS

Como sou boazinha, preparei algumas dicas extras que irão fazer a diferença na sua rotina com os cuidados do cabelo e conseguir controlar o volume sem procedimentos químicos ou fomol. Adeus química! Adeus formol!

Beba mais água:

O cabelo e a pele são os primeiros a demonstrar os sinais de desidratação. Por isso é superimportante beber água para manter o cabelo hidratado, pois os fios ficam bem mais fortes e menos tendentes a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo. Beba mínimo 2 litros de água por dia, o equivalente a 8 copos de 250ml.

Utilize finalizador termoprotetor antes de escovar o cabelo ou realizar chapinha:

A Bio Extratus conta com vários finalizadores termoprotetores que formam uma espécie de camada protetora para os fios contra o excesso do calor do secador ou chapinha. Adoro usar os finalizadores das linhas: Força com Pimenta, Shitake e Detox.

Penteie o cabelo apenas quando estiver molhado:

Para pentear o cabelo, uso a escova Michel Mercier de madeira, pois ela evita a perda e quebra dos fios.

Faça um cronograma capilar:

Consiste em três fases: hidratação, reconstrução e nutrição. Geralmente é indicado para cabelos com químicas, cabelos danificados, com volume, com pontas duplas, sem brilho e frizz. O cronograma capilar é uma agenda para realizar as fases no cabelo, ou seja, tem o tem o objetivo de repor a massa capilar. Você pode organizar assim:

1. Primeira semana: hidratação, nutrição e reconstrução;
2. Segunda semana: nutrição, hidratação e nutrição;
3. Terceira semana: hidratação, nutrição e reconstrução;
4. Quarta semana: hidratação, hidratação e nutrição.

A Bio Extratus já facilitou a nossa vida e montou um kit que basta você adicionar à sua máscara hidratante preferida. Você pode comprar o seu aqui.

Passe máscara de hidratação antes do condicionador:

Você não é a primeira pessoa que fica com essa dúvida, passar a máscara de hidratação antes ou depois do condicionador? O certo é passar o shampoo, a máscara e depois o condicionador, pois o shampoo abre as cutículas do cabelo, a máscara irá depositar os nutrientes que o cabelo necessita e o condicionador irá fechar as cutículas do cabelo.

Anotaram as dicas? Espero que tenham gostado.

Um beijo e até o próximo post.

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *