Naturalmente Bonita

Como conseguir um bronzeado mais bonito e saudável

Bárbara

Para aproveitar o sol do verão de forma saudável, além da aplicação do tradicional protetor solar, para garantir um bronzeado seguro e evitar manchas, a indicação é esfoliar o corpo antes de se expor aos raios solares e ingerir alimentos que contenham betacaroteno, a fim de auxiliar na conquista e manutenção do tom dourado da pele por mais tempo.

O preparo da pele é fundamental para conseguir um tom dourado seguro e prolongado. Recomenda-se uma sessão de esfoliação corporal, que dura de 40 a 60 minutos, antes e após o bronzeado. O procedimento prévio afina a camada externa da pele, promove brilho, maciez e gera renovação celular. Após o término do verão, a repetição do processo é indicada para retirar as células mortas que restaram e, assim garantir que a cor conquistada fique por um período maior.

Dica:

Para quem prefere fazer esfoliação corporal em casa, a receita mais usada é: seis colheres de açúcar cristal, seis colheres de óleo de amêndoas e uma colher de flocos de aveia grossa. Pode-se trocar o óleo de amêndoas por mel e suco de ½ limão. Misture os ingredientes, passe devagar em todo o seu corpo ainda seco e enxágue na sequência. Quando estiver com o corpo seco, pode passar um hidratante para o seu tipo de pele.

Importante: não se expor no mesmo dia ao sol após este procedimento.

Alimentos que ajudam a bronzear

Além do cuidado externo, também é possível preparar o organismo internamente para receber o sol. A ingestão de alimentos ricos em betacaroteno, antioxidante que ao ser transformado em vitamina A pelo organismo, auxilia na formação de melanina, contribui para um bronzeado uniforme e duradouro. O betacaroteno é um excelente antioxidante, pois combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

2 Comments

  1. Ana Carolina

    6 fev at 12:36

    Adorei as dicas! Ainda dá tempo de pegar um sol antes do inverno! Bjs

    Reply
  2. Juliana

    6 fev at 12:37

    Gostei de saber sobre os alimentos que preparam e prolongam o bronzeado. Post nota 10!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *