Naturalmente Bonita

Cinco jaquetas pra arrasar no outono/inverno 2018

Talvez você já tenha ouvido por aí que a terceira peça é aquela que faz toda a diferença no look, né? Mas, afinal, o que vem a ser essa tal de terceira peça?

É verdade que a terceira peça pode ou não ser um item fundamental na hora de fechar a composição. Mas, sem dúvida, ela é um ponto capaz de amarrar toda a produção, fazendo com que exista um sentido mais amplo e detalhado no visual. Trocando em miúdos, depois de escolher uma peça para a parte de baixo e uma para a parte de cima do corpo, ou seja, duas peças, você opta por incluir uma terceira, que pode ser traduzida em jaquetas, blazers, coletes, cardigãs, boleros, trench coats, entre outros.

 

 

É claro que, em nosso verão extremamente tropical, nem sempre conseguimos incluir uma terceira peça no look – se parar pra pensar, o colete é um dos poucos itens que transita bem nos dias mais frios e nos dias mais calorentos. Por isso, é no outono/inverno que, em algumas regiões brasileiras, conseguimos apostar na terceira peça, principalmente nela, na jaqueta, que é o tema deste bate-papo de hoje.

Por isso, separei cinco modelos que podem funcionar muito bem para finalizar o look, deixando-o mais interessante e até mais atualizado. Alguns modelos são clássicos, mas outros são pura modinha dos últimos anos. Vem conferir!

 

1. Jaqueta jeans alongada

É evidente que a jaqueta jeans é um clássico do guarda-roupa e poder contar com uma para chamar de sua é sempre uma boa pedida. Para esta temporada 2018, o modelo alongado é aquele que está em alta, principalmente em jeans com lavagens mais claras, assim como propostas que contam com algum tipo de detalhe, como puídos, rasgos, tachas, patches, grafites, etc.

 

2. Jaqueta perfecto ou biker

Conhecida por sua pegada rebelde, com origem ligada aos motociclistas da Harley Davidson, dá pra dizer que, apesar da ousadia desta jaqueta, ela é do tipo raro que consegue transitar com certa facilidade por looks mais arrumadinhos ou mais casuais. Geralmente feita em tecidos mais resistentes, como couro ou suede, por exemplo, ela conta com zíperes, gola transversal e botões, principalmente, botões de pressão.

 

3. Jaqueta puffer

Famosa por ser a jaqueta dos esportes de inverno, a puffer é a conhecida jaqueta com “enchimento” e, por conta disso, é um modelo capaz de agregar bastante volume ao corpo. Geralmente feita em nylon, pode ser opaca ou ter acabamento brilhante como o vinil, assim como pode surgir em tons mais neutros ou bem mais chamativos, sendo sempre, porém, o foco de atenção de qualquer look.

 

4. Parka

Nesses tempos oversized que a moda atual vive, não é de estranhar que a parka, jaqueta alongada e ajustada na cintura por cordões e cintos, com bolsos amplos e várias tiras, esteja em alta e em evidência. Assim como acontece com a perfecto, a parka também é uma jaqueta versátil, que consegue compor ótimos looks casuais ou mais formais, tudo dependendo do tipo de material do qual é feita, assim como do nível de formalidade das outras peças que, junto com ela, fazem parte do look.

 

5. Jaqueta bomber

Em alta há algumas temporadas, a jaqueta bomber – que tem pegada esportiva evidenciada pela aplicação de elásticos nos punhos e na cintura – não dá sinais de ir embora tão cedo. Totalmente casual, ela é capaz de acrescentar um toque de modernidade a qualquer look, atualizando até os combos mais formais.

 

E então, vai se jogar na jaqueta? Qual modelo é o seu preferido? Conta aí nos comentários!

 

Fonte das imagens: Renner e Pinterest

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

Mirian Herrera

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *