Naturalmente Bonita

Celulite: prevenir é melhor!

Naturalmente Bonita

O verão ainda está distante, mas quando o calor chegar quem não vai correr para a praia e a piscina?
Para estar com o corpo em dia e sem os temidos furinhos da celulite aparentes, vamos listar alguns cuidados que você pode adotar na sua rotina para prevenir a aparência de casca de laranja na pele.

– Aposte em uma dieta com alimentos ricos em fibras e pobres em gordura: peixes, carnes magras, ovos, verduras e legumes;

Como a celulite é uma inflamação da camada de gordura que fica sob a pele, uma alimentação mais saudável vai reduzir a quantidade de gordura e por consequência a inflamação que se instala.
– Tome dois litros de água por dia;
– Pratique esportes como natação, bicicleta, e hidroginástica. Subir escadas e caminhar rápido uma hora diariamente é outra opção.

– Colocar as pernas para o alto por 20 minutos no final do dia e evitar muitas horas em pé – dificultam a drenagem e favorecem o edema nas pernas;
– Não abusar do sal e do café. É desaconselhável consumir embutidos, queijos curados e doces;
– É proibida a ingestão de álcool e de cigarro;
– As massagens aumentam a capacidade recoletora dos gânglios linfáticos, verdadeiras estações de coleta e limpeza do organismo.

Após o banho, massageie as pernas e coxas com creme anticelulite. Os movimentos devem ser leves, circulares e ascendentes, desde o tornozelo até o quadril.

O processo serve para mobilizar os líquidos acumulados. Realizar esfoliações corporais semanais também ajuda, pois os cremes serão mais bem absorvidos.

Vamos começar a preparar o corpo para o verão!

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Lúcia Paula Andrade

    20 ago at 21:57

    Está na hora de começar a malhar!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *