Naturalmente Bonita

Cabelos finos: como adicionar volume

Naturalmente BonitaQuem tem cabelo fino e liso sabe da dificuldade que é conseguir um pouco de corpo e volume nos fios para fazer um penteado ou simplesmente para incrementar o visual.
Para ajudá-las nessa tarefa algumas dicas simples no cuidado diário podem fazer a diferença:
Use shampoo neutro ou específico para cabelos finos e lave os cabelos em dias alternados: os cabelos finos são mais oleosos, pois o couro cabeludo fica mais exposto ao sol e à poeira, por isso é importante usar um produto que limpe suavemente e não embarace os fios.
A temperatura da água da lavagem deve ser de bem morna a fria, pois a água quente pode estimular a oleosidade.
A secagem correta é fundamental: com toalha ou secador, inicie pela raiz e termine a secagem pelas pontas. Dê preferência ao ar frio do secador, que dá volume e evita agressão aos fios.
O leave-in deve ser específico para cabelos finos e deve ser usado em pouca quantidade para evitar que os fios fiquem pesados.Uma opção muito interessante para dar volume é a pomada em pó, pois ela reduz a oleosidade na raiz, e proporciona volume. Aplique o pó sempre na raiz e balance os cabelos para que ele se distribua por igual.Com simples cuidados diários, é possível obter mais volume, balanço e saúde para seus cabelos finos!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Tatiana

    11 jul at 17:52

    Muito boa a dica da pomada em pó na raiz! Funciona muito!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *