Naturalmente Bonita

Cabelo: tonalizante ou tintura?

Naturalmente Bonita

A principal diferença está na fórmula. Por não conter amônia, o tonalizante é menos agressivo que a tintura.

Vamos ver as diferenças e indicações:

O tonalizante é uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio.  Ele funciona como uma “maquiagem”, então vai desbotar ao longo das lavagens. Sua fórmula é menos agressiva (sem amônia).

É uma boa opção de coloração para mudança temporária de cor ou para dar brilho aos fios, para quem tem poucos fios brancos (a química do tonalizante cobre até 40% dos brancos); e para os cabelos com progressiva ou definitiva, pois o tonalizante não compromete a selagem dos fios.

A tintura é uma coloração permanente que age em toda a estrutura do cabelo e muda a cor dos fios de forma definitiva.

É mais indicada para cobrir 100% dos fios brancos e para quem quer mudar radicalmente.

A Linha Noni Plus promove um tratamento nutritivo para cabelos tingidos em qualquer nuance. Confere brilho e mantém a cor intensa dos fios como no primeiro dia da coloração.

Quem fez escova progressiva e quer mudar a cor do cabelo deve consultar o cabeleireiro para avaliar a compatibilidade das químicas.

Independentemente da coloração escolhida – tintura ou tonalizante – use sempre shampoo e condicionador próprios para fios coloridos.

Hidratar o cabelo toda semana com máscaras indicadas para cabelos coloridos e usar leave-in com essa função também ajuda a prolongar a cor e o brilho!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *