Naturalmente Bonita

Bye bye celulite

O verão está chegando, e com ele nossa preocupação em vestir aquelas roupas fresquinhas mas que mostram todas as imperfeições adquiridas no inverno…. A pele fica seca, as celulites mais aparentes… E ai bate o desespero! O que fazer?03jump

Primeiramente, não perca mais tempo. Ainda dá para estar em forma e com a pele bonita para as férias de verão!!!

Beber bastante água, pelo menos 2 litros ao dia, utilizar cremes específicos para pele seca. Além disso, uma alimentação com mais frutas e verduras, e menos carboidratos juntamente com a prática de alguma atividade física são as primeiras recomendações para uma melhora significativa da aparência do seu corpo.

celulite-1

Já a temida celulite, merece uma atenção especial. Aqueles “furinhos” são causados principalmente por alterações no tecido gorduroso e na microcirculação que levam ao aumento do tecido fibroso e retrações. Estas alterações não dizem respeito somente a um processo de aumento da gordura localizada, podendo ocorrer em pessoas de peso normal e até mesmo nas que estão abaixo do peso. Tem caráter multifatorial, ou seja,  alimentação rica em sódio e carboidrato, sedentarismo, alterações hormonais, entre outros fatores ligados aos nossos hábitos de vida também contribuem muito para o aparecimento deles.

grafico_saude

Mas não se desespere, a celulite tem tratamento. A Fisioterapia Dermato-Funcional dispõe de recursos que quando associados a uma alimentação adequada e mudanças no estilo de vida podem proporcionar uma melhora incrível. Durante muito tempo as alternativas terapêuticas eram escassas e beneficiavam apenas um número restrito de pacientes. Mas com o avanço das pesquisas e tecnologia nesta área, hoje dispomos de uma gama variada de recursos que permitem combinações de técnicas para um tratamento com grande eficácia. Como a celulite possui várias causas, na prática clínica, os melhores resultados são obtidos quando há essa associação de técnicas.

Radiofreqüência, Drenagem Linfática Manual, Ultra Som de alta Potência, Endermologia Vibratória e Laser Diodo são alguns dos recursos disponíveis para a personalização do seu tratamento. O importante é procurar um profissional qualificado para fazer uma avaliação dermato funcional que leve em conta não apenas o aspecto da celulite, mas também a história clínica, hábitos de vida e, sobretudo como o paciente se adapta as técnicas que são empregadas durante a avaliação.

Os resultados são fantásticos e com certeza te deixarão muito mais a vontade para vestir aquele biquíni!!

10-armas-contra-celulite

Então não perca mais tempo…

*O post de hoje foi escrito por Priscilla Galinari, que é Fisioterapeuta (Crefito4 133310F) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e pós-graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional pela Universidade Gama Filho.

Apaixonada pelo seu trabalho é adepta aos tratamentos personalizados misturando diferentes técnicas para esculpir o corpo de suas pacientes.

Atende no Espaço Allure em Belo Horizonte (tel. 31 3262 3555), um centro multidisciplinar com foco em dermatologia clínica e estética que oferece uma grande variedade de tratamentos corporais e faciais.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *