Botas no Inverno/2017: Cinco modelos pra usar já

Tá certo que não é em todo canto do Brasil que faz aquele friozão pra usar casaco pesado e cachecol. Mas, se tem um item que é a cara do inverno e que pode muito bem ser usado em regiões onde não faz tanto frio assim, esse item, com certeza, é a bota.

 

 

Agora, para esse inverno 2017, ela chega mais democrática do que nunca, com várias opções de modelos bacanas, capazes de atender os gostos mais variados e – por que não? – os mais exóticos.

 

Por isso, resolvi compartilhar a seguir, os cinco melhores modelos da temporada, aqueles que causam amor (ou ódio, vide a bota branca!) nos pés femininos.

 

Vem comigo!

 

  1. COTURNO: foi só a Louis Vuitton lançar seu modelo-desejo de coturno que, logo, logo, esse calçado ganhou as ruas! Tradução óbvia e direta do militarismo, essa bota pesada, com solado tratorado e cheinha de tiras, zíperes e amarrações, chegou para levantar qualquer look. Com ar moderno e descolado, o coturno poder aparecer em cores fechadas ou vibrantes, em propostas com ou sem salto.

 

 

  1. BOTA DE VELUDO: material em alta em roupas e acessórios nesta temporada, o veludo chega também às botas, que aparecem em propostas em cano médio, bem ajustadas na altura do tornozelo. A cartela de cores segue os tons do inverno, surgindo, principalmente, em nuances de vinho, azul, preto e lilás pálido.

 

 

  1. BOTA DE GLITTER: quem não ama brilho que atire a primeira pedra! O fato é que tudo que reluz chama muito a atenção e, nas botas, não há casamento mais perfeito que a invasão do glitter. Seja usando partículas de apenas uma cor, como preto ou prateado, por exemplo, seja em versões multicoloridas, a bota com glitter tem agradado – e muito! – os pés femininos!

 

 

  1. BOTA BRANCA: taí a mais controversa das propostas para este inverno! Se há quem torça o nariz para ela, chamando-a até de “bota de paquita”, a verdade é que a bota branca vem ganhando mais e mais adeptas. Principalmente em cano médio, completamente branca ou com solado preto, essa bota aparece nas propostas mais fashionistas, garantindo, sem dúvida, muita ousadia ao look.

 

 

  1. BOTA BIKER: o inverno vem e vai embora e ela continua assim, firme e forte, andando pra cima e pra baixo nos looks de street style. Seja nas versões mais simples ou nas mais carregadas de informação de moda, a biker boots – ou bota de motociclista – é a opção certa para quem quer conforto na hora de caminhar. Por conta de seu cano mais “aberto”, vai muito bem com calças ajustadas ao corpo, como legging ou skinny, assim como com vestido leves e fluídos, shorts, etc.

 

 

Fonte das imagens: Pinterest, Vogue USA, Popsugar, Harper’s Bazaar, Glam Radar, Fashion Coolture, Garance Dore, E! Online, Who What Wear.

Deixe seu comentário