Bocas Coloridas

Por Ana Carolina

Vemos que as bocas são as protagonistas, tanto neste inverno quanto no próximo verão!

São muitas cores, com efeitos e texturizações diversos! Mas podemos ressaltar que o acabamento da vez é o verniz, ou seja, com brilho e efeito molhado!

Selecionei 12 cores lindas que se destacaram nos desfiles e estão fazendo sucessos nas Revistas e Blogs e, com certeza, vai fazer sua boca ficar linda, sensual e apetitosa… pra todos os gostos… do clássico vermelho perpassando pelo chique nude ao exótico azulão!

O batom vermelho (que começou a ser usado nos anos 30) já é um clássico da maquiagem e continua entre as tendências desta e da próxima estação! Arrisque no vermelho sem medo de errar!!! Os tons mais quentes ajudam a tirar a frieza invernal e no verão é uma ótima opção para chamar a atenção de forma mais sensual!

As tonalidades laranja e coral também ganham destaque na boca das mulheres. Bem democráticas, as cores cítricas combinam com todos os tons de pele! Se você ainda não se sente segura para usar uma boca vermelha, a ótima opção é o vermelho-alaranjado, um sucesso garantido da estação!

A maior parte das mulheres tem pelo menos um batom rosa (no tom preferido) no seu nécessaire, já que esta cor é muito feminina, combina com quase todas as mulheres, e pode ser usado tanto no inverno quanto no verão! Este tom, rosa pálido, é bem sofisticado ao mesmo tempo em que garante um ar jovial no make!


O batom nude, deixa a boca mais neutra ou até mesmo apagadinha, pode também ser encontrado em diversos tons e ser usado com muitas texturas e efeitos diferentes, como o opaco, brilhoso, estilo gloss e até mesmo o gliterizado! O batom nude é extremamente chique quando usado com sombras mais escuras e esfumadas! Já o com glitter turbina o glamour da make!

O batom dourado, em qualquer acabamento, já tem uma carga extra de glam por si só, então é ótimo para combinar com um make mais clássico e sombras mais neutras!

 

Os batons mais exóticos, ou seja, o azul, feito com pigmento e gloss, ou o roxo, pode deixar as branquinhas com cara de “gótica” ou meio “vamp”! É uma boa escolha se você adora um toque de ousadia e modernidade. Uma dica é usar um blush rosinha para quebrar o visual pesado!

 

O batom vinho, por ser mais fechado e escuro, é puro poder na make e é uma excelente escolha até para as mais branquinhas!

 

DICA EXTRA: Para dar o efeito vinil é preciso aplicar uma grossa camada de gloss ou batom líquido por cima do batom cremoso ou opaco!

 

São muitas as opções… qual a sua preferida no momento???

Deixe seu comentário