Bike é uma trilha para o bem-estar

Na infância, ela foi item “número um” na lista de itens cobiçados do Natal. Rosa ou azul e duas rodinhas traseiras para apoiar os principiantes.

Diversão garantida de meninas e meninos. Foi melhor amiga de todos quando criança, mas, anos depois, abandonada pra sempre.

nb_fitness_bike_01

Os meninos foram e são, até hoje, mais companheiros. Pois, a infância passou, mas o amor pelas magrelas permaneceu. Eles continuam andando de bike e até fazem trilhas com os companheiros. Uma parceria sem idade.

nb_fitness_bike_02

Aproveitando o embalo, é hora das meninas de retomar. Veja como andar de bicicleta pode ser prazeroso, ecológico, prático e muito bom.

Os motivos:

  1. FAZ BEM PARA A SAÚDE – pedalar, alguns dias na semana, durante 40 minutos, fortalece os órgãos e evita o sedentarismo. Pernas e abdômen ficam mais fortes e tonificados com algumas pedaladas.
  2. BOM PARA O CORAÇÃO E PARA A RESPIRAÇÃO – controla a intensidade dos batimentos cardíacos e a frequência respiratória.
  3. MANUTENÇÃO BAIXA – para comprar uma bicicleta boa é necessário fazer um investimento inicial maior, mas a manutenção é baixa e também não é frequente. Fique alerta ao estado dos pneus.

nb_fitness_bike_03

  1. MEIO DE TRANSPORTE EFICIENTE – um dos meios de locomoção mais antigos do mundo, é uma forma de transporte barata, rápida e acessível para todos.
  2. SE SENTIR LIVRE – pedalar é um momento intenso de liberdade. Ver o movimento das pessoas e da paisagem.

Escolha parques, ruas com ciclovia e não espere mais nada para começar.

Deixe seu comentário