Naturalmente Bonita

Benefícios do Yoga

yoga1

Os resultados do yoga podem ser notados em decorrência de uma transformação física e mental, conquistados pelos movimentos feitos em aula e uma série de hábitos saudáveis aliados com a prática relativa à alimentação e sono.

O yoga proporciona mais energia e ao mesmo tempo, relaxamento.

Os benefícios que o yoga traz a quem pratica, pode ir além do que você imagina, o alivio de dores nas costas, doenças respiratórias, melhora o sistema cardiovascular, além de auxiliar na perda de peso. Beneficia também o sistema nervoso e o cérebro.

Veja mais vantagens do Yoga para seu corpo e mente:

  • Melhora problemas de insônia e depressão;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Alivia ou elimina gradativamente problemas físicos originários de causas psíquicas (doenças psicossomáticas);
  • Possibilita sensível melhora da condição estética e definição corporal. Podemos trabalhar o corpo sem desenvolver hipertrofia (aumento de volume de massa muscular);
  • Aprimoramento do intelecto, concentração e memória;
  • Proporciona alívio de estresse;
  • Energiza corpo e mente;
  • Não tem contra-indicações.

O yoga fortalece fisicamente os músculos e torna-os mais flexíveis. Ajuda o corpo a ficar mais tonificado e alongado. As diversas posturas que o yoga proporcionam que os órgãos internos e glândulas possam ser trabalhadas.

yoga2

A diferença do yoga para outras atividades, é que a preocupação não é só com o trabalho físico, mas também com os trabalhos mental e emocional.

Você ainda precisa de mais motivos para praticar yoga?

Aqui vão mais dicas para melhorar seu dia a dia: O yoga proporciona equilíbrio físico e mental, relaxa e acalma mente e corpo, auxilia a melhora do funcionamento de todos sistemas do corpo.

Os resultados do yoga, começam a ser notados claramente com a desaceleração dos batimentos cardíacos, relaxamento do corpo e uma melhora no sistema respiratório. Com o tempo, a flexibilidade e equilíbrio vão aparecendo, assim como a resistência muscular e a força.

O yoga também é indicado para pessoas que sofrem com algum tipo de lesão e que sentem dores intensas.

Mas atenção, é importante ressaltar que tenha recomendação médica, cada caso tem que ser analisado de modo individual.

Qualquer pessoa pode praticar essa atividade física, sem limite de idade. Lembre-se sempre de buscar por profissionais capacitados e que possam adaptar as aulas de acordo com as necessidades.

yoga3

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *