Naturalmente Bonita

Benefícios da Acupuntura

acupuntura1

Se você é daquelas pessoas que odeia tomar remédios, vai adorar esse post que nos do Naturalmente Bonita preparamos para você!

Pensando em tratamentos que fogem do convencional mais oferecem bons resultados chegamos à acupuntura. Medicina tradicional chinesa, esse método consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo tendo como objetivo diferentes efeitos terapêuticos.

A acupuntura tem como seu principal objetivo promover o equilíbrio energético de todo o organismo, que resulta em benefícios gerais para o mesmo.

Ainda assim, é importante ressaltar que, em muitos casos, só a utilização da acupuntura não é suficiente para resolver os problemas.

Depois de passar por um consulta médica tradicional, não hesite em optar também por esse medicina oriental, que diferentemente dos remédios, não tem contra indicação e possui benefícios a longo prazo.

O tratamento com acupuntura pode ser um grande aliado do tratamento tradicional, podendo auxiliar na redução de doses ou até substituir os medicamento. Consulte seu médico.

acupuntura2

Se você ainda não se convenceu com a ideia de ter agulhas espetadas pelo corpo, talvez reveja sua opinião após conhecer alguns dos benefícios da técnica chinesa. Confira:

  • A acupuntura favorece o fluxo de energia do corpo e bloqueia assim diversas dores e males com ajuda de agulhas finas, que são inseridas em pontos específicos do nosso corpo, uma prática antiga mas eficaz.
  • A primeira vantagem é que realmente certas dores diminuem e podem vir mesmo a desaparecer por completo do nosso corpo de forma surpreendente, e tudo isso uma formula tradicional da cultura chinesa.
  • A acupuntura é altamente aconselhado para quem sofre frequentemente de enxaquecas, sinusite, dores musculares, dores menstruais, problemas respiratórios como a asma, problemas de circulação e reumatismo. O paciente vai notar melhoras significativas durante este processo.
  • Além disso é uma grande ajuda para aliviar o estresse, ansiedade, tratar depressões e ate mesmo em terapias de desintoxicação de substâncias estupefacientes, álcool e desordens alimentares esta técnica atinge resultados incríveis.

É importante escolher um especialista certificado nesta prática para obter os melhores resultados.

acupuntura3

Recomendações e contra indicações

Especialistas afirmam que a técnica da acupuntura é indicada para todos, até para as crianças. Mas há uma exceção quanto à técnica com agulhas, pois ela não deve ser usada por pessoas que apresentem alterações na coagulação sanguínea.

Para escolha de um profissional, procure referências sobre ele e verifique os cuidados que são tomados com as agulhas (elas devem ser descartáveis).

Por fim, é importante frisar que, em muitos casos, só a utilização da acupuntura não é suficiente para resolver os problemas e, nas doenças mais graves, a técnica precisará ser aliada a um tratamento convencional.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *