Naturalmente Bonita

Bem-estar e saúde: Aproveite os benefícios dos óleos para massagem na pele

Bárbara Cocev

Muito se leu nos últimos tempos sobre as massagens para redução de medidas, mas este tipo de tratamento pode ser um excelente recurso para quem deseja cuidar da pele, melhorar a circulação, diminuir dores em áreas específicas, relaxar, ou simplesmente demonstrar carinho – como a massagem em um bebê ou na pessoa amada.

Nessa hora, é bom contar com o auxílio de óleos específicos, que ajudam no deslizamento das mãos, e aqueles que se diferenciam pela combinação de ingredientes naturais e pela ausência de componentes de origem animal nas formulações.

Confira duas sugestões de uso:

Óleo de amêndoas e semente de uva: um ativo valorizado pela indústria cosmética, o óleo de semente de uva possui características especiais no cuidado com a pele, pois é rico em ácido linoléico e possui grande poder antioxidante em decorrência da presença de vitamina E em sua composição. O óleo de amêndoas confere ao produto propriedades amaciadoras e hidratantes, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Óleo de Arnica e Calêndula : é uma excelente opção para o cuidado da pele, especialmente para peles secas e sensíveis. Ele é preparado com extratos oleosos de Arnica e Calêndula, que conferem um excelente poder de relaxamento e aquecimento, quando usado em massagens por pessoas que praticam qualquer atividade física. A Arnica é reconhecida pelas propriedades anti-inflamatória e reepitelizante. Já a  Calêndula (Calendula officinalis),  popularmente conhecida como mal-me-quer, é valorizada por suas propriedades antissépticas e cicatrizantes.

Cuide-se!

Beijos

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Adriana

    19 mar at 12:28

    Ótimo post, adoro óleo de semente de uva! Bjs

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *