Naturalmente Bonita

BB Cream pode substituir o filtro solar?

Naturalmente Bonita

Os BB Creams ainda são novidade  para a maioria das pessoas: funcionam como hidrantante, base, antiidade além de possuírem fator de proteção solar.

Mas será que essa proteção solar é realmente efetiva?
Os dermatologistas indicam o FPS mínimo de 30 para o rosto, que é o fator de proteção anunciado em diversas marcas de BB Cream. Mas como existem outras funções no produto – antiidade, hidratante e base – esses outros componentes poderiam “diluir” a eficácia da proteção solar.Como o BB Cream é originário de países asiáticos onde a incidência solar não é tão forte como no Brasil, não é possível afirmar com 100% de certeza que o FPS seria adequado ao clima brasileiro, especialmente no verão.
A dica é: use o filtro solar da sua preferência – FPS 30 no mínimo – por baixo da maquiagem ou do BB Cream principalmente no verão.
A vantagem do BB Cream é uma proteção para os dias de pressa, para quem tem preguiça de usar vários produtos, ou se a sua exposição à luz solar é reduzida.
Com filtro solar, BBcream ou a combinação de ambos, mantenha sua pele sempre protegida!

Naturalmente Bonita

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

3 Comments

  1. Iara

    4 dez at 17:33

    BBcream é ótimo, mas para o sol forte só o filtro solar protege!

    Reply
  2. Claudia

    4 dez at 17:35

    Sou muito fã do bbcream!

    Reply
  3. Elis Zoccarato

    5 dez at 9:53

    Sou esteticista e gostaria de contribuir com algumas explicações…
    Se o BB Cream tiver o fator mínimo FPS 30 é a mesma coisa que Protetor Solar FPS 30. Os dermatologistas ainda recomendam que Protetor Solar com cor é melhor para pessoas com manchas como melasma, pois a pigmentação é uma proteção física a mais nos protetores.
    No Brasil para lançar um protetor solar, BB Cream é uma variação de protetor solar, é preciso enviar o produto para um órgão que irá testar, avaliar e emitir o certificado com o grau de proteção do produto, então não existe dúvidas se o fator que está escrito protege realmente o que diz ou não.
    Os BB Creams brasileiros estão arrasando e eu recomendo o da Árago Dermocosméticos (FPS 50, PDD 17 (fator proteçao do UVA, que deve ser no mínimo 11), sem óleo, efeito matte, antioxidante com vitamina E, hidratante com ácido hialurônico além do efeito primer que ameniza as linhas finas e poros dilatados e o custo benefício R$ 74,90 60grs!!).

    É claro que não vamos usar BB Cream na praia né gente, principalmente se o fator for baixo….

    Não se esqueçam de que o protetor deve ser reaplicado a cada 2hrs no dia-a-dia.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *