ATENÇÃO! Pra quem ama e quem odeia: Maio é Amarelo

Maio Amarelo Atenção pela Vida

Quem se lembra do “Outubro Rosa” ou do “Novembro Azul”, campanhas onde os principais monumentos do mundo ganhavam iluminação com a cor “do mês” para tentar aumentar a prevenção contra os cânceres de mama e de próstata, respectivamente? Pois bem. Para que a consciência no trânsito aumente, foi criado o “Maio Amarelo”, que começou no último dia 1º, bem no feriadão.

Por que o amarelo? Porque a cor é usada, mundialmente, para chamar a atenção e também é utilizada para a sinalização de advertência nas ruas.

O objetivo maior da ação é chamar a atenção da população para os altos índices de acidentes causados por imprudência – e “bons drinks” – no trânsito. E a pergunta que eles fazem (e a gente repete aqui) é: “Vai tomar consciência ou mais um drink?”.

O Naturalmente Bonita procurou saber o porquê da escolha desse mês especificamente e se deparou com as seguintes informações: a ONU decretou, em 11 de maio de 2011, a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”, tornando a época uma referência mundial para ações de conscientização e balanços no mundo inteiro. Além disso, em 2013 foi criada, também em maio, a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre.

Mostre seu apoio ao Maio Amarelo usando uma peça (ou uma fitinha) amarela durante o mês!

Deixe seu comentário