Naturalmente Bonita

As características da pele negra

Por Bárbara Cocev

A pele morena tem muitas vantagens em relação à saúde e beleza, se comparada à pele branca. O excesso de melanina, natural da pele, protege contra os raios solares, retardando o seu envelhecimento. Já reparou no rosto das senhoras negras? Elas nunca aparentam a idade que realmente têm, sempre mais jovem! Esse “benefício” deve-se também ao colágeno, outra substância em alta quantidade no organismo da raça negra. Esta proteína dá maior força e elasticidade ao tecido, fazendo com que apareçam menos rugas. Apesar destes pontos positivos, a pele negra não dispensa os cuidados diários. Deve-se aplicar protetor solar sempre que se expor ao sol, aplicar produtos de tratamento da derme e fazer a limpeza (lavar, tonificar e hidratar) todos os dias! A aplicação do protetor solar além de prevenir doenças, evita a criação de manchas, muito comum neste tipo de pele. Já a limpeza evita o aparecimento de cravos e espinhas, pois a produção das glândulas sebáceas ocorre com maior intensidade. Então, para manter a pele linda, brilhante e saudável, nada como dedicar uns minutinhos para nós mesmas, independente do tom da pele.

Outra informação bacana é que os profissionais da saúde e beleza cada vez mais se especializam em tratamentos para a pele negra. Dermatologistas, esteticistas, empresas e produtos focados neste nicho de mercado que cada vez mais se conscientiza, preocupa e adere aos cuidados com a pele.

 

Beijos
Bárbara Cocev

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *