Naturalmente Bonita

Alimentos que tratam os cabelos de dentro pra fora.

Ana Carvalho

Uma boa alimentação é a chave para uma pele perfeita e cabelos impecáveis. Comer bem com produtos ricos em nutrientes  faz bem pra saúde e pra beleza.

Dicas:

1 – Coma com regularidade;

2-  O peixe é  rico em ômega 3, em iodo e em cálcio. O peixe deve ser comido de  3 a 4 vezes por semana, grelhado ou cozido para manter os seus nutrientes;

3- Nozes, abacate e linhaça, tem uma gordura especial, que deixa os cabelos mais macios.

4-  Vegetais verdes escuros, como couve, agrião, rúcula, brócolis e espinafre, são  ricos em vitaminas e sais minerais como o ferro e o cálcio.  O ideal é comer pelo menos uma vez por dia.

5-  Aveia, é um cereal muito nutritivo e completo.  Misture-a em shakes, ou na comida, como farinha.

6- Frutos secos, como avelãs, nozes, amêndoas, amendoins e sementes de abóbora e girassol, são muito ricos em selênio.  Estes frutos devem ser consumidos na sua forma natural, sem sal e sem açúcar.

7- Ovos, de preferência de galinhas criadas ao ar livre, no campo, são muito ricos em proteínas, vitamina B12 e biotina.

8- Feijão, grão de bico ou lentilhas, ricos em proteínas, vitaminas do complexo B e fibras. Devem ser consumidos 3 a 4 vezes por semana;

9- Outros alimentos, como ostras, gérmen de trigo, rebentos de alfafa e cenouras, são muito ricos em zinco, que regula a oleosidade.

10 – Evite todos aqueles que sofrem muita transformação, como cereais refinados, enlatados com conservantes, refrigerantes e fast-food.

Com essas dicas seus cabelos vão ter mais brilho e força.
Boa feira.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

2 Comments

  1. Brenda

    16 fev at 14:32

    Não basta só gastar com cremes né? A saúde também vem de dentro para fora… Adorei o post!

    Reply
  2. Ana Cristina

    16 fev at 14:34

    Muito importante saber que a alimentação equilibrada também tem efeitos nos cabelos.Excelente dica!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *