Alimentos que deixam você ainda mais linda

Sabia que os alimentos que a gente come influenciam na nossa aparência? Aquela frase ~você é o que você come~ é super real e vale muito quando o assunto é beleza.

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Ter uma pele hidratada e lisinha, unhas fortes e um cabelo lindo, por exemplo, depende diretamente do que a gente come todos os dias. É, não tem segredo, uma alimentação saudável e balanceada pode deixar você mais bela. Quer descobrir quais são os alimentos aliados da beleza? Confira:

1‐ Para um cabelo incrível

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Os fios de cabelo são compostos basicamente de proteína (queratina), certo? Então, para mantê-los sempre saudáveis, a dica é ingerir boas fontes proteicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais.

Seu cabelo está caindo? As causas podem ser hormonais (e para solucionar isso, você precisa procurar um médico), mas isso também pode ocorrer pela falta de nutrientes como ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Para evitar que isso aconteça, você precisa ir direto às fontes desses nutrientes: coma brócolis, nozes, feijão, banana e aveia.

E, se você quer deixar o seu cabelo bonito e super brilhoso, aposte nas algas (que são ricas em sais minerais) e nas proteínas dos brotos, cereais e sementes.

2‐ Para uma pele de pêssego

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Quem não quer ter uma pele macia e bonita e sem espinhas? A acne tem uma relação direta com a alimentação. Então, antes de recorrer aos cremes e tratamentos dermatológicos, você pode ser bom dar uma passadinha na feira para comprar alimentos ricos em citrinos, fibras, vitaminas e sais minerais, que são fundamentais para a saúde das células e tecidos. Eles são os principais responsáveis pela maciez e o brilho natural da pele.

Lembre‐se de beber bastante água. Além de hidratar a pele, beber água regularmente evita o aparecimento de rugas e ajuda a eliminar as toxinas que levam ao envelhecimento precoce da pele.

Outra dica: vitamina A. Ela recompõe as células, tem poder antioxidante e ainda diminui a produção de sebo das glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa e inibindo a formação da acne. Sabe onde encontra-la? No salmão, cenoura, espinafre e brócolis.

3‐ Para unhas super fortes

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Unhas quebradiças ou esbranquiçadas são sinais de um organismo com falta de cálcio, zinco e magnésio. Para repor tudo isso, você precisa recorrer alimentos como: sementes de abóbora e girassol (sem casca), brócolis, couve‐de‐bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais.

Você também pode investir em alimentos que tenham biotina: peixes de água salgada, gema cozida e grãos integrais. As vitaminas do complexo B e a vitamina C, também são muito importantes e podem ser encontradas na laranja, limão, morango, goiaba.

A vitamina E, presente em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais, ajuda o corpo a produzir queratina, protegendo e fortalecendo as unhas.

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Agora você já sabe em quais alimentos apostar para ter uma saúde melhor e se sentir mais bela. Mas é importante lembrar que, quando o assunto é alimentação, há muitas variantes. Então, a nossa principal dica é: consulte uma nutricionista e descubra o que funciona melhor para você.

Ah, compartilha com a gente os resultados das suas mudanças na alimentação e como isso influenciou na sua beleza. Até mais. :*

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