Naturalmente Bonita

Acessório cool: chapéu Fedora

Por Ana Farias

Como usar um chapéu Fedora sem parecer o Indiana Jones? Bom, para nós, mulheres, não é nada difícil!

Isto porque o modelo, tipicamente masculino, já sofre uma quebra no estereótipo ao ser usado com roupas femininas. Nada de visual de super herói pra gente…

O bom é que ele cai bem em todo tipo de rosto, e se adéqua a vários estilos – dos mais despojados aos mais sofisticados.

O Fedora clássico é feito de feltro preto, mas temos à disposição uma escolha bem variada. Podem ser encontrados de palha, de material sintético, de veludo, de brim, de sarja, de pelica, etc.

Acho que é preciso uma certa atitude cool ao se usar um acessório tão poderoso. Mas não force nada! Se você for discreta, opte por modelos em tons neutros, como preto, bege, marrom ou cinza.

Comece usando o Fedora neutro pra incrementar um look simples, tipo jeans + camiseta (acrescente um casaco no frio). Depois de se acostumar, vai ser mais fácil partir pra combinações mais vistosas.

Masculino e feminino

Adoro usar os Fedora clarinhos com looks românticos. Ele quebra o visual “mega feminino”, e dá um charme extra. Use e abuse: com estampas florais, com sandálias super femininas (com tiras ou sapatilhas), tecido plissado, cores pastel, saias longas e vestidinhos.

Chique e despojado

O Fedora em tons neutros dão um toque de sofisticação ao look, por mais simples que ele seja. Use e abuse: sempre combine o chapéu com as outras peças do look! Evite, por exemplo, se vestir toda de preto e colocar um Fedora branco – o contraste vai ser grande demais.

Ousado e divertido

Se você já superou o medinho da atenção, opte pelos modelos coloridos (ou mesmo estampados!). Use e abuse: com estampas e/ou color blocking.

E não se esqueça:

– Chapéu é igual roupa: tem tamanho. Antes de comprar, verifique se ele cabe direitinho na sua cabeça, sem que fique frouxo ou sem que você precise empurrá-lo pra baixo.

– Modelos claros, de palha, ou finos devem ser usados durante o dia. De noite, prefira os de feltro, que dão um toque mais chique à produção.

– Dobre as abas do chapéu para deixá-lo assimétrico. Isso vai construir ângulos e equilibrar o rosto, especialmente os redondos.

E, acima de tudo, curtam o visual!

Você vai estar gata, aproveite!

Fotos via Chictopia

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

3 Comments

  1. Trendy Twins | Ana Farias » Arquivos » Problemas no TT e leitura pro sábado

    24 set at 13:07

    […] Acessório cool: chapéu fedora […]

    Reply
  2. Carol Amorim

    3 fev at 19:51

    Amei o post, me salvou!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *