Naturalmente Bonita

Acerte na listra!

Por Ana Farias

Uma bela blusa listrada é peça tem-que-ter, seja qual for o seu estilo.

Versáteis, funcionam pra vários tipos de looks!

1. BASE P&B

Uma única blusa com simples listras pretas fornece muitas opções de uso.

Não devemos desprezar as listras horizontais só porque elas “engordam”. Se você for magrinha não tem com o que se preocupar, e se estiver acima do peso, um blazer, cardigan ou colete alongam  suficiente o corpo pra usá-las sem culpa.

Na dúvida, escolha a menor parte do seu corpo pra usar as listras: quadris (em saias, shorts) ou torso (blusas, casacos).

2. COLORIDOS

As listras em preto & branco são clássicas, fáceis de combinar, e nunca vão sair de moda. Mas a tendência atual pede mistura de cores na estampa, quanto mais vibrantes melhor!

E quando as listras forem desiguais, só um cuidado: a que for mais larga vai chamar atenção pra área do corpo onde estiver. Então, se você tiver seios grandes, por exemplo, evite que a listra mais larga da roupa esteja posicionada justo em cima deles.

Quebre o colorido mantendo o restante do look neutro (ou mesmo monocromático, seguindo a listra mais escura da peça listrada), ou invista nele apostando no ultra colorido! Mas sempre escolha peças nas cores que apareçam na estampa (vejam que o último look está coloridíssimo, mas homogêneo ainda assim).

3. MIX TOTAL

Combine peças de texturas e propostas diferentes entre si, como o vestido mais noite com o cardigã mais dia, ou a malha com a saia de tecido fluido.

A saia metalizada quebra o visual navy do terceiro look, e se você for magrinha e alta, volume na saia + volume na blusa é permitido!

E o espelho é seu melhor amigo: cuidado com as proporções, sempre!

Imagens: chictopia.com

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Trendy Twins | Ana Farias » Arquivos » Leitura de sábado (e dica pras cariocas)

    26 nov at 12:31

    […] Outra coisa que adoro: roupa listrada! Não caio muito nessa história de que as horizontais engordam tanto que são proibidas, depende muito do tipo de listra. Falei mais disso AQUI. […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *