Naturalmente Bonita

Abotinadas o ano inteiro

Por Ana Farias

Sabem uma coisa que eu amo? Sandálias abotinadas!

Tem quem ache que elas são pouco femininas, mas não acredito que seja o caso. Pra mim a aparência pesada dá mais personalidade ao look, mais atitude, mais modernidade. Qualquer roupa ganha uma graça extra com elas, pois não importa o modelo, elas possuem tanto glamour por natureza, são as divas das sandálias – tanto que é bom ter um certo cuidado na escolha das outras peças, pra composição não ficar muito poluída.

 

Os modelos peep toe, abertos na frente, são os mais versáteis, pois podem ser usados de maneira confortável o ano inteiro. No frio, é só colocar uma meia-calça bem bonita e pronto. Vazados, com diferentes texturas e recortes, aplicações em renda, tachas, cadarços ou fivelas, com salto anabela, meia-pata ou até rasteirinhas, as possibilidades são ilimitadas.

Inclusive na escolha das roupas que vão acompanhá-los (porque são as roupas que acompanham um acessório desses, e não o contrário!). Podem ser usadas com short, calça, vestido, saia… Você decide se quer um visual mais básico ou mais sofisticado, atentando apenas para uma regra: se sentir confortável.

Alguns looks tirados do site Chictopia:

Sandálias Abotinadas

Nada melhor pra dar um up no shortinho jeans + camiseta do que uma abotinada e uma bela sobreposição (jaqueta de couro, blazer, xale, camisa estampada). E em relação aos outros acessórios, menos é sempre mais!

Sandálias Abotinadas

Abotinadas nasceram pros vestidinhos. Quanto mais girlie o modelo, mais moderna a composição. No verão, nem precisa de muito enfeite. No inverno, é só colocar meia e jogar um casaco quentinho por cima.

Sandálias Abotinadas

Jeans, couro, brim, coloridas, básicas, leggins… O ideal é que a perna da calça seja mais ajustada, pra não esconder a sandália. E quando a sandália ultrapassar a altura do tornozelo, você pode usá-la por cima da calça.

Pra terminar, três dicas:

– Se você for baixinha, estiver acima do peso ou tiver as pernas grossas, opte pelos modelos de cano curto. Os mais longos podem engolir sua figura se você for mignon, ou ficarem muito grosseiros se a perna não for fina.

– Modelos de tom próximo à cor da pele ou idênticos ao da meia-calça alongam as pernas; cores diferentes cortam a silhueta (por exemplo, pele nua + sandália preta, ou meia-calça marrom + sandália nude). Caso decida usar a segunda opção, cheque o espelho pra ver se está tudo ok.

– É legal pintar as unhas de cores que se destaquem na abertura da abotinada. Um charme a mais!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

4 Comments

  1. Andrea Sabino

    30 jun at 21:06

    Ah eu tou louca para possuir um rsrs o problema é q naum uso salto maior q 5cm!! daí é difícil encontrar…

    Reply
    • Ana Farias

      4 ago at 9:58

      É verdade, mas os modelos com salto médio estão voltando!

      Reply
  2. wes

    1 jul at 1:38

    sou aficcionada por elas! já nem consigo olhar bem pra de tirinhas finas….adorei o post!
    bjos

    Reply
    • Ana Farias

      4 ago at 9:59

      Eu também! Só uso sandálias pesadas agora. rs

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *