Naturalmente Bonita

Como desembaraçar os cabelos sem quebrar os fios

Sempre tive um problema muito sério com o desembaraçar dos meus fios. Faço luzes há pelo menos 10 anos e quem faz luzes sabe que, se tem um momento tenso na hora de cuidar do cabelo, é justamente desembaraçar os fios. É natural que com o processo de descoloração o cabelo fique um pouco mais poroso e ressecado e isso dificulta bastante na hora de desembaraçar, o que acaba fazendo com o que o cabelo quebre.

Já estava conformada com essa dificuldade na hora de desembaraçar o cabelo, mas eis que conheci a escova Michel Mercier, uma escova que promete – e cumpre – desembaraçar o cabelo de maneira fácil, sem dor e evitar a perda e quebra dos fios. Isso porque a pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo proporcionam esse resultado para os fios.

As escovas Michel Mercier possuem 32 alturas diferentes em suas 428 cerdas. Elas estão disponíveis em 3 versões:

– A escova de madeira, fabricada com madeira italiana de reflorestamento finamente trabalhada;
– A escova Anti-Slip, com exclusivo cabo antideslizante;
– E a Pack and Go, ideal para viagem, sem cabo e que cabe perfeitamente na bolsa.

Um ponto muito importante é que cada uma das escovas está disponível em 3 tipos de cores diferentes, que se referem ao tipo de cabelo que ela é indicada: para cabelo fino, médio ou grosso.

É essencial a escolha correta da escova, pois as cerdas são pensadas para cada tipo de cabelo: para os finos as cerdas são bem molinhas, para cabelos médios, um pouco mais firmes e para fios grossos, bastante firmes. Na dúvida, pergunte para seu cabeleireiro qual é o seu tipo de cabelo antes de fazer sua escolha.

O meu cabelo é médio, então as escovas Pack and Go e Anti-Slip vieram na cor verde, e a de madeira na cor marrom.

Um ponto bem interessante para falar sobre a Pack and Go é que, já que ela é uma escova pensada para se levar na bolsa, em viagens e afins, ela vem com uma tampinha de acrílico justamente para proteger as cerdas nessas situações de transporte. Achei esse cuidado muito bem pensado por parte da marca.

Importante falar que as escovas são indicadas para todos os tipos de cabelo: lisos, ondulados, cacheados e crespos, e também podem ser usadas tanto por adultos como crianças.

Desde que passei a usar as escovas Michel Mercier, percebi o meu cabelo bem menos quebrado e a dificuldade na hora de desembaraçar reduziu praticamente a zero!

Para quem se interessar, as escovas Michel Mercier estão disponíveis para compra no site da Bio Extratus. É só clicar aqui e escolher a escova adequada para o seu tipo de cabelo e ser feliz na hora de desembaraçar os fios.

 

Espero que tenham gostado da dica! Um beijinho!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário