Naturalmente Bonita

Dicas para recuperar cabelo danificado

Há alguns meses descobri o Mega Spray Queravit e descobri também que ele é um verdadeiro calmante para os meus fios. Sabe aquele produto para você ter em casa pra manter os fios disciplinados e bem tratados? É este.

O Mega Spray é um produto de uma das mais famosas linhas da Bio Extratus: a Queravit. O spray foi desenvolvido realmente para o cuidado intensivo do cabelo e pode ser usado tanto para cauterizar como também finalizar os fios.

Ele vem em um frasco com 250ml de produto e possui aplicador em spray, que facilita muito a aplicação. A consistência dele é bem líquida, parece uma água com cor esbranquiçada.

 

A fragrância é uma delícia, tem o cheirinho de todos os demais produtos da linha Queravit, o que já é um ponto positivo para mim. A primeira coisa que me atrai em produtos para cabelos é o cheiro e o perfume que eles deixam nos fios.

O Mega Spray Queravit possui ativos que ajudam muito na recuperação da fibra capilar. São eles:

– Romã: normaliza a secreção da glândula sebácea. Confere nutrição e hidratação aos fios. Desintoxica as fibras capilares e deixa os fios mais soltos.

– Pró-Vitamina B5: atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.

– Queratina concentrada: penetra na fibra capilar regenerando-a de dentro para fora, reconstruindo e fortalecendo os fios. Interage com as partes danificadas das cutículas dos cabelos, reestruturando a fibra capilar.

– Silicone amínico de baixo peso molecular: forma uma película protetora sobre os fios, ligando-se principalmente às regiões mais danificadas.

Tenho usado o produto a cada 15 dias. Geralmente reservo o dia para dar aquele trato no cabelo e fazer um tratamento completo, com direito a uma máscara mais power, matizante e tudo o que tenho direito.

A maneira que eu mais gosto de usar o produto é como cauterização. O cabelo danificado apresenta as escamas abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. A Mega Cauterização repõe a queratina, recuperando a estrutura interna da fibra capilar. Ele hidrata, sela as cutículas e forma um filme protetor que devolve a saúde e o brilho do cabelo.

Eu aplico o produto sempre após lavar o cabelo. Lavo com o shampoo Detox, que faz uma boa limpeza nos fios e não condiciono. Divido o cabelo em partes e vou aplicando o Mega Spray em pequenas mexas, como é possível ver na imagem 1.

Em seguida, eu venho enluvando toda essa mecha, massageio bem para o fio absorver completamente o produto. Se necessário, utilizo a ajuda da minha escova Michel Mercier nesse processo. Depois, você pode optar por passar a chapinha mecha por mecha (se fizer dessa maneira, lembre-se de passar a prancha bem rapidamente para não danificar os fios) ou fazer como eu fiz, utilizar uma touca térmica que vai potencializar o efeito do produto. Deixo agindo por 20 minutos e enxáguo.

Como eu disse, gosto de aplicar o Mega Spray quando tiro o dia para cuidar dos fios. Nesse caso, eu enxáguo e volto aplicando a máscara da minha preferência, mas nesse dia eu não utilizei máscara para mostrar o efeito que ele deixa no meu cabelo sozinho, como vocês podem conferir na imagem abaixo.

Eu enxaguei o meu cabelo e usei o condicionador apenas para selar. Depois disso eu apliquei o Mega Spray novamente, dessa vez como finalizador (explico mais abaixo). Em seguida, apenas sequei o meu cabelo no secador, sem escova, sem nada, e ele fica supermacio, com brilho e alinhado.

Outra forma de usar o Mega Spray Queravit é como finalizador. Nesse caso, ele deve ser aplicado com o cabelo ainda úmido e antes do uso do secador. Ele vai facilitar o processo de secagem e escovação, protegendo os fios do calor.

É por esse efeito que ele deixa nos meus fios que o Mega Spray Queravit realmente conquistou o meu cabelo!  🙂

 

E vocês, já usaram o Mega Spray Queravit? Se não, eu espero que tenham gostado da dica e apostem nesse produto que é um verdadeiro carinho para os nossos fios.

Um beijinho!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário