Naturalmente Bonita

Detox pós-carnaval, para se sentir naturalmente bonita após a folia

O carnaval terminou e eu sempre busco tirar um dos dias de folia para poder me cuidar, tanto interna quanto externamente. É sempre muito bom guardar um tempo para nós mesmas, para nos sentirmos cuidadas depois de curtir as festas de carnaval com os amigos ou de simplesmente ter tirado uns dias de descanso em casa. Pois bem, resolvi fazer um spa em casa, que chamo carinhosamente de dia detox! Detox de tudo mesmo, corpo e alma desintoxicados para recomeçar a rotina de forma leve e gostosa.

O processo do meu dia detox começa separando os produtos que vou usar para dar um up nos meus cabelos, corpo e rosto. Pra esse dia, separei a linha Detox, da Bio Extratus, que é uma das minhas linhas favoritas da vida. Ela promove um tratamento de desintoxicação e nutrição capilar e foi desenvolvida para todos os tipos de cabelo. Nos últimos tempos, curti muitos dias de piscina e praia, que acumularam um excesso de cosméticos de proteção para os cabelos, de cloro, raios solares e poluição das ruas dos bloquinhos de carnaval. A linha Detox é ótima para tirar todas essas toxinas e impurezas, sabe?! Sempre tento usá-la pelo menos 1 vez por semana para promover essa limpeza mais profunda, deixando os fios bem soltinhos.

Eu começo a lavagem dos cabelos aplicando o Peeling Pré-Shampoo, que é um esfoliante capilar para tirar todas as impurezas do couro cabeludo. Gosto de aplicá-lo em torno da cabeça e esfregar aos poucos o produto, massageando de forma bem uniforme. Eu sinto que ele deixa um resultado bem fresquinho e gostoso nos cabelos. Em seguida, aplico o shampoo da linha, que é excelente para limpar e tirar qualquer resíduo que sobrou nos fios.

No meu dia detox, eu sempre aproveito para hidratar os cabelos de forma mais profunda. Usei a máscara de hidratação da mesma linha para poder condicionar e recuperar a saúde dos fios de dentro pra fora. Durante o tempo de ação da máscara, eu aproveitei para fazer uma máscara facial também. Usei uma que é para diminuir a oleosidade da pele e reduzir os poros visíveis. Enquanto ambas as máscaras agiam, apliquei Propomel nos lábios com os dedos, dando leves batidinhas. Essa pomada de própolis com mel é ótima para regenerar e deixar a boca supermacia e hidratada.

Depois que o tempo de ação das máscaras chegou ao limite, voltei para o chuveiro e tirei todo e qualquer resíduo de produto. Senti um superfrescor nos cabelos, que ficaram visivelmente hidratados ainda no banho. Usei também o sabonete líquido da linha Lavanda para limpar a pele do corpo. A fragrância dessa linha é maravilhosa, me deixa super-relaxada. Também apliquei o sal de banho esfoliante nos braços e pernas. O que mais gosto desse sal é que ele esfolia e hidrata ao mesmo tempo, por ter óleo de oliva como componente.

Ao sair do banho, resolvi deixar os cabelos secarem naturalmente, tirando férias do secador, chapinha e babyliss. Usei o finalizador da linha Resgate, que deixa os meus fios superalinhados e com ondas bem bonitas naturalmente. Desembaracei com a escova Michel Mercier, que não quebra meus cabelos. A minha versão é para cabelos normais, mas eles também possuem uma para cabelos finos e outra para cabelos espessos. Finalizei o meu dia detox com os hidratantes corporais da linha Lavanda, que deixa a pele mega-hidratada e protegida. Escolhi uma roupa bem fresquinha e confortável para encerrar esse dia gostoso de coroação do amor-próprio.

Como disse no início do post, acho extremamente importante tirar um dia para nos cuidarmos em todos os âmbitos. Sentir-se bem consigo mesma não tem nada a ver com se largar e esquecer de se cuidar. Pelo contrário! Esse tempo que você tira para você serve muito para refletir sobre sua vida, seu corpo, seu cabelo e sua rotina. Tente fazer um dia detox pelo menos a cada 15 dias. Assim você conseguirá um momento excelente para autoconhecimento e para se amar cada vez mais.

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário