Naturalmente Bonita

Pomada para combater irritações na pele

Em novembro, eu comecei a usar a pomada de própolis e mel da Bio Extratus: Botica Propomel. Essa pomada dermoativa hidratante tem a função de suavizar, proteger e agir para combater irritações da pele, principalmente na região dos pés e lábios.

Já tinha ouvido falar que é um produto multibenefícios e fiquei curiosa para testar tudo o que dizem dele. Hoje eu vim aqui contar as minhas impressões para vocês! 🙂

Falando um pouco sobre a pomada: ela vem em uma embalagem com 30 gramas que cabe na palma da mão, o que é ótimo. Por ocupar pouco espaço, ela se torna uma excelente opção para carregar na bolsa ou até mesmo levar em viagens (tanto de calor como de frio, já que o produto funciona para ambas as épocas do ano).

Os ativos da linha são:

O mel silvestre: conhecido por suas propriedades terapêuticas, é uma substância nutritiva, rica em proteínas e sais minerais.

E a própolis: possui diversas propriedades biológicas e terapêuticas. Utilizada no tratamento de feridas e infecções de via oral. Também é usada como antimicótico (antifúngico) e cicatrizante.

Na parte de trás da embalagem diz: “Tratamento multifuncional que associa as propriedades do mel e da própolis. Suaviza e hidrata profundamente a pele, combatendo o ressecamento e a aspereza.”

O produto tem uma cor amarelada e a quantidade que vem na embalagem é bem interessante, uma vez que ele é consistente e rende bastante, não sendo necessário uma grande quantidade para cada área onde for aplicar.

Agora vamos às maneiras como usamos o produto aqui em casa.

A forma que eu mais tenho usado a pomada é aplicando nos lábios. Por se tratar de uma pomada hidratante, ela é uma ótima opção para usar diariamente e evitar o ressecamento e a formação daquelas pelezinhas que surgem quando os lábios estão desidratados, sabe?

Lembram que eu falei que ela é ótima para qualquer época do ano? No inverno é muito comum as pessoas sofrerem com a boca rachada, então usar e abusar dessa pomada nos meses mais frios é tudo de bom. Para quem também usa bastante batom matte (tipo eu! rs) é fundamental o uso de um hidratante labial e a Propomel é uma excelente pedida também. O bom de usá-la como hidratante labial é que ela dá um leve brilho sem deixar os lábios pegajosos, sabe? Fica como na foto abaixo!

Outra maneira que eu também uso Propomel agora no verão é nos pés. Sabemos que nessa época do ano é muito comum usarmos calçados que deixem os pés mais expostos, como chinelos e rasteirinhas, então eu uso a pomada uma vez por semana, geralmente quando esfolio os pés, assim eu já hidrato e evito o ressecamento por conta do uso desses calçados! Funciona muito e o pé fica lisinho, lisinho! 🙂

E a terceira forma que testamos aqui em casa foi no meu esposo, após ele fazer a barba. Por ter própolis em sua composição, que tem ação cicatrizante e calmante para a pele, Propomel se torna um excelente balm pós-barba para ser usado pelos maridos, namorados, pais e afins também.

Na foto acima, é possível perceber a consistência do produto que tem um efeito “teia de aranha”, que faz com que o produto seja facilmente aplicado sobre a pele. Gostei muito do produto por ele ser realmente multifuncional! É bom saber de produtos que compramos e a família inteira pode usar, desde os filhos até os pais, né? 🙂 Recomendo!

 

Espero que tenham gostado da dica!

Beijinhos

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário