Naturalmente Bonita

Meus cuidados com os cabelos loiros

Depois que fiz minha transformação de visual para loiros com Bio Extratus Color, meus cuidados com os cabelos mudaram completamente. Os fios descoloridos e coloridos precisam de atenção especial para se manterem brilhantes e hidratados. Intensifiquei minha rotina de hidratação e testei algumas linhas específicas para meu novo tipo de cabelo. Hoje trago pra vocês quais são os produtos que ando usando e que vêm sendo meus grandes aliados para cabelos fortes e com uma cor viva. Espero que gostem!

Assim que terminamos todo o processo nos fios, a Laís, cabeleireira técnica da Bio Extratus, me contou quais seriam as linhas mais apropriadas pra mim. A primeira delas foi a Pós-Coloração, que tem como função hidratar, recuperar, proteger e aumentar a durabilidade da cor nos cabelos coloridos. Segundo a Laís, a linha protege os fios de ações externas, mantendo aquela nuance como no dia em que passamos a coloração. O que mais me encantou nos produtos foi a embalagem superdelicada e feminina, e a fragrância sensacional. Outro ponto que achei superlegal é que a linha toda é livre de sulfatos e liberada pra low poo.

 

Outra linha que, com certeza, é uma grande aliada pra manter os fios macios e saudáveis é a Pós-Química. Ela contém abacate e jojoba, que acabam promovendo uma restauração nos fios quimicamente tratados. Dentre os 5 produtos disponíveis nessa linha, o que mais curti e ando usando demais é a Manteiga de Abacate, que desmaia meu cabelo e o deixa megassedoso. Gosto de usá-lo especialmente em dias que vou curtir praia ou piscina, quando meus cabelos precisam daquele cuidado especial.

 

Também agreguei a linha Queravit aos meus cuidados diários. Ela é feita para cabelos danificados, pois reconstrói a queratina e fecha as cutículas dos fios. Acho que essa é a linha mais completa da marca, tem 10 produtos superdiferenciados e bacanas para os cabelos. Os que mais ando usando nos meus fios é o Pós-Shampoo, que alinha e sela as cutículas, deixando o cabelo bem protegido, e a Megadose, que é um excelente potencializador pra reestruturar e proteger os cabelos.

 

Já contei aqui em detalhes que ando usando também a linha Blond. Ela mantém meus cabelos bonitos no dia a dia e livre dos tons amarelados. Isso porque o desamarelamento é feito progressivamente. Ou seja, não precisamos esperar que o cabelo amarele pra usar um produto de cuidados. Ao longo dos dias de uso, ela vai deixando os fios incríveis e com brilho maravilhoso. Também foi uma das linhas que a Laís me indicou por eu querer manter esse efeito de loiro dourado.

E aí, gostaram das dicas dos meus cuidados com cabelos loiros? Comentem abaixo quais são os seus!

 

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário