Naturalmente Bonita

Meus cuidados com o cabelo colorido: linha Pós-Coloração da Bio Extratus

Recentemente, eu resolvi aderir ao colorido e virei a mais nova rosinha do pedaço! Hehehe… Decidi radicalizar e ir do loiro ao rosa com a linha Bio Extratus Color. Eu simplesmente AMEI o resultado, ficou um rosa bem delicado e com bastante brilho, do jeitinho que eu queria.

Sou o tipo de pessoa que gosta de mudar! Nós mudamos todos os dias, por dentro e por fora, crescemos, amadurecemos e por que não mudar o visual também de vez em quando? Quem me conhece sabe que já fui morena, chocolate, platinada, rosa, enfim… Alguém aposta qual será a próxima cor? Morro de vontade de me jogar no ruivo, quem sabe né?

O fato é que, com tantas mudanças, nossos cabelos precisam de cuidados para passar por todos esses processos. Eu já estava usando a linha Pós-Coloração justamente por ter luzes. Atualmente, na minha fase colorida, eu continuo usando os mesmo produtos, porque se trata de uma linha desenvolvida especialmente para cabelos com coloração e que tem a função de preservar a cor, hidratar e realçar o brilho dos cabelos.

A linha Pós-Coloração contém antioxidantes que mantêm os cabelos muito mais hidratados, com brilho, saúde e cor, além de ser toda liberada para Low Poo (fica a dica para as amigas cacheadas).

Os ativos da linha são o goji berry, um potente antioxidante que protege a cor e a saúde dos fios; os aminoácidos de cereais, que reparam os danos internos e externos, suavizando a textura e nutrindo os fios; e o Lumicor, uma tecnologia exclusiva da Bio Extratus que interage com os pontos de danos oxidativos, reparando a fibra capilar, repondo massa, hidratando e reativando o brilho dos cabelos.

A linha é composta por 5 produtos: shampoo, condicionador, banho de creme, finalizador e o tratamento de choque. De todos eles, os meus produtos queridinhos são o banho de creme e o tratamento de choque! Eles têm efeito desmaia cabelo e são super-hidratantes, o que é ótimo, já que, com a descoloração, é inevitável que o cabelo resseque um pouco. Por isso, eu tenho alternado o banho de creme e o tratamento de choque a cada lavagem e tenho sentido o meu cabelo muito macio e hidratado.

Costumo aplicar a máscara nos fios e usar uma touca térmica para intensificar o resultado da hidratação, deixo o produto agir por 2 minutinhos e enxáguo bem. Já o tratamento de choque tem um tempo de ação ainda mais rápido: 60 segundos! Quando uso, aplico no banho mesmo e enxáguo, sem uso de touca térmica. O efeito desmaia cabelo é instantâneo!

Um ponto muito importante para falar a respeito de toda a linha é o seu cheirinho. De todos os produtos que já usei da marca, o cheirinho da linha Pós-Coloração é o meu favorito e isso se deve ao goji berry. É um aroma docinho, mas sem ser enjoativo, bem agradável e que deixa um perfume muito gostoso nos fios.

Esses são os cuidados básicos que tenho tido com o meu cabelo nos últimos meses! Mudar é bom, colorir os fios parece até que revigora a alma, mas é preciso cuidar sempre!  🙂

Um beijo!

 

 

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário