Naturalmente Bonita

A linha Antiqueda salvou meus cabelos!

Ultimamente sofri com uma queda de cabelos por causa de mudanças hormonais. Sempre tive fios bem fortes e um cabelo muito cheio. Adoro esse efeito e me identifico muito com o estilo dos meus fios. Quando eu os vi caindo aos poucos comecei a ficar preocupada e logo fiz mudanças na minha rotina, pra reduzir a queda e melhorar o crescimento saudável dos meus fios. O tratamento começou de dentro pra fora, mudando meu anticoncepcional para um menos agressivo aos meus hormônios. Em seguida, foi a hora de rever a minha linha de cabelos para usar uma que me ajudasse nessa empreitada. Foi aí que conheci a linha Antiqueda da Bio Extratus.

 

Deixei meus outros produtos da marca em stand by e comecei a usar essa linha como um tratamento regrado. Achei bacana por ela ser supercompleta, com shampoo, condicionador, banho de creme, finalizador e tônico capilar. Esse tônico é o X da questão! Ele é um fluido um pouco alaranjado que serve para ativar a circulação capilar. Comecei a usá-lo todos os dias em que eu lavava meu cabelo. Aplicava diretamente no couro cabeludo e massageava durante um bom tempo antes do banho. Ele deixa uma sensação bem refrescante e gostosa, especialmente nos dias de calor que estamos vivendo em BH.

 

O que achei mais bacana é que esse tratamento é muito prático! Eu aplicava e deixava uns 15 minutos agindo no couro cabeludo. Enquanto isso, ia fazendo alguma tarefa do meu dia a dia. Depois, quando entrava no banho, lavava os cabelos normalmente com o shampoo e condicionador da linha. Uma consideração importante a se fazer é que o shampoo é bem transparente e limpa superbem os fios, sem deixar desidratados. Pelo menos uma vez por semana, eu usava o banho de creme Antiqueda para hidratar e deixava agindo nos cabelos com minha touca de banho. Uma dica na hora de aplicar o banho de creme é desembaraçar os cabelos com a escova Michel Mercier. Ela me ajudou a distribuir o produto nos fios sem deixar uma concentração em apenas algumas partes.

Costumo deixar meu cabelo secar naturalmente após o banho. Com os fios ainda molhados, eu dividia o cabelo ao meio e aplicava a quantidade de uma moeda de 1 real em cada lado de finalizador. Ele é extremamente cheiroso e protege os cabelos de ações externas. Outra vantagem é que ele possui filtro solar, que em dias de sol forte é imprescindível. Nesse mês de uso, senti uma melhora gigantesca quanto à queda dos cabelos. Eles estão bem mais fortes e saudáveis, caindo muito menos quantidade do que o que estava antes. Vou continuar usando para deixar os cabelos 100% saudáveis e fortes. Com certeza recomendo se você também está com problemas de queda e se seu cabelo não está crescendo saudável como você gostaria.

 

E aí, já testou essa linha? Me conta nos comentários o que você acha sobre ela!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário