Naturalmente Bonita

BOTICA HENNA E ALGAS MARINHAS linhas veganas e liberadas

Em 2015, conheci e me apaixonei pela Botica Cachos da Bio Extratus, a primeira linha vegana para crespas e cacheadas. Um produto é considerado vegano quando a empresa não faz testes em animais e não há ingredientes de origem animal em sua composição. Foi amor a primeira lavagem! Eu ainda não seguia as técnicas low e no poo e o único critério que eu usava para comprar cremes e shampoos era avaliar se o produto era vegano.

Antes de a Botica Cachos entrar para a minha vida, eu nunca havia usado o mesmo produto por mais de um ano consecutivo, pelo contrário, costumava testar com frequência novos produtos para ver qual se adaptava melhor ao meu cabelo. Sabem aquela sensação de quando o cabelo se acostuma com um produto e ele deixa de fazer efeito? Ao seguir as rotinas low e no poo, percebi que não precisava mais trocar de shampoo, nem de creme e que aquele efeito incrível apaixonante do início permaneceu, tornando o meu cabelo mais saudável e bonito, graças a composição maravilhosa da linha, que é feita com ingredientes vegetais naturais de alta performance.

Eu amei tanto esses produtos que tinha perdido o interesse em conhecer e testar outros. Até que a Bio Extratus me enviou as linhas Botica Algas e Botica Henna, que também são veganas e tem produtos liberados para quem segue a rotina Low Poo (todos os produtos exceto os shampoos).

 Compostas de shampoo, máscara, condicionador e finalizador, ambas cumprem bem a função de higienizar, hidratar e ativar os cachos. Confira a minha opinião sobre os produtos:

A Linha Botica Algas Marinhas foi desenvolvida para fortalecer cabelos quebradiços, danificados por químicas e agressões externas

Os principais ativos são a OLIVA, que hidrata e nutre os fios profundamente, o BAMBU que restaura a fibra capilar, melhora a textura e reduz o volume, ALGAS MARINHAS que estimulam a circulação no couro cabeludo e aumentam a resistência dos fios e a PRÓ-VITAMINA B5 que age tanto no couro cabeludo quanto na extensão do fio, ajudando a retenção de umidade, evitando pontas duplas. Isso significa cabelos saudáveis e cachos mais definidos por mais tempo! Vejam o resultado da primeira aplicação: 

Finalizei os
cachos com o leave-in Botica Algas da @bioextratus , que é vegano e liberado para Low Poo.
Em breve conto mais.

Uma publicação
compartilhada por ?NANDA CURY?NANDACURY.COM (@nandacuryx) em

Como eu uso coloração no cabelo, parece que ele estava precisando desse tratamento de choque. O resultado foi incrível, como vocês podem ver na foto que tirei após a segunda lavagem:

Resolvi testar também e me surpreendi positivamente com a Linha Botica Henna, criada para fortalecer e dar brilho a cabelos escuros. Como estou em transição para voltar ao meu tom natural, castanho escuro, achei que seria um ótimo momento para testar a Botica Henna.

Lavei, passei a máscara, depois o condicionador e usei o finalizador para definir os cachos. Gostei de tudo, mas os meus produtos favoritos foram a máscara e o finalizador. A linha é formulada com HENNA (uma planta super poderosa que fortalece e dá brilho intenso aos cabelos escuros, OLIVA que promove nutrição e hidratação, BAMBU, que é hiper nutritivo e restaurador, e a PRÓ-VITAMINA B5, que ajuda a manter hidratação dos fios e evita as pontas duplas.

Eu amei o resultado e saber que a Bio Extratus tem outros produtos veganos e liberados para low poo. Em breve conto mais!

 

 

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008 e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo Brasil (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu...

Deixe um comentário