Naturalmente Bonita

7 Erros que devemos evitar na hora de cuidar dos cabelos

 

 

Todo cabelo sempre precisa de cuidados especiais para que eles fiquem incríveis no dia a dia.

Nós sempre temos aqueles truques na manga para cuidar das madeixas e para deixar nossa autoestima lá em cima. Porém, muitas vezes na correria da vida, esquecemos de alguns detalhes e cometemos deslizes que podem danificar nossos fios.

 

Pensando nisso, hoje vim contar quais são os 7 Erros que devemos evitar na hora de cuidar dos cabelos!

 

Esfregar os cabelos

Ao sair do chuveiro, temos a tendência de esfregar os cabelos com a toalha para tirar o excesso de água. Isso pode danificar os fios, deixar a estrutura mais frágil e quebrá-los. Experimente enrolar os cabelos na toalha e deixe-os um pouco por lá até sair a água dos fios.

 

Uso incorreto de chapinha, secador e baby liss

O uso excessivo ou incorreto de itens como chapinha, baby liss e secador podem fazer mal aos fios e, a longo prazo, danificá-los. Experimente usá-los apenas em datas festivas, para penteados especiais. Caso precise usar diariamente, opte por aplicar produtos que protejam o cabelo da ação do calor.

 

Comprar os produtos errados

Na hora de cuidar dos cabelos, não se esqueça de escolher o produto ideal para seu tipo de fio. Observe se é um produto de qualidade, procure feedbacks na internet e conheça os detalhes sobre a marca a ser comprada. No site da Bio Extratus, por exemplo, vocês encontram os detalhes de cada linha muito bem explicado, excelente para que a gente encontre o produto perfeito para nosso cabelo.

 

Esquecer que parte da saúde dos fios vem de dentro

Uma alimentação balanceada, com as vitaminas certas, ajudam a deixar nossos cabelos ainda mais bonitos e hidratados. Isso é um ponto extra que conta muito na nossa rotina de cuidados com os cabelos.

 

Temperatura da água errada

A água quente é uma opção ruim para nossos fios. Ela deixa os cabelos ressecados, quebradiços e com frizz. O ideal é usar água morna durante a lavagem e finalizar com água fria para fechar os poros do couro cabeludo.

 

Não limpar as escovas de cabelo

Todos os artigos que passamos nos cabelos, sejam pentes ou escovas, precisam ser limpos de tempos em tempos. As cerdas podem guardar certas impurezas que prejudicam o couro cabeludo e impedem os fios de crescer com saúde. É válido tirar os fios e lavar a escova pelo menos 1 vez por semana. A Michel Mercier é meu modelo favorito, fácil de higienizar e de retirar os fios soltos.

 

Lavar muito ou lavar pouco

É necessário primeiro identificar qual o seu tipo de cabelo e a quantidade necessária de lavagens que seus fios precisam. Os especialistas recomendam sempre lavar de 2 em 2 dias para cabelos normais e dia sim dia não para cabelos oleosos. Assim mantemos a estrutura do cabelo perfeita e a saúde dos fios em dia.

 

E ai, gostaram de saber quais são os 7 Erros que devemos evitar na hora de cuidar dos cabelos? Conta pra gente quais são suas dicas para evita-los e compartilhe o post com as amigas para arrasarem com cabelos incrivelmente hidratados!

 

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário