Naturalmente Bonita

Sim, abacate é um segredo para quem tem o cabelo quimicamente tratado!

Desde o lançamento eu não consegui me desvencilhar da linha Pós Química de abacate da Bio Extratus. Comecei a usar nos primeiros dias de novembro de 2016 e desde então eu não vivo sem essa linha, que parece que foi feita sob encomenda para os meus cabelos quimicamente alterados.

Eu aliso os cabelos há muitos anos, mas nunca tive coragem de mudar a cor. Achava que se conseguia manter fios saudáveis com o cabelo alisado eu já tinha muita sorte, mudar a cor dos fios seria uma ousadia muito grande. Em parte foi sim, em parte nem tanto.

Há alguns anos mudei para uma química menos abrasiva, mas o que me deu coragem de soltar a mão nas mudanças de tom foi saber que hoje existe uma linha a qual meu cabelo responde muito bem, que restaura e protege meus fios. Sabendo que eu tinha pra onde correr, eu me joguei nas possibilidades de cor e em 6 meses já clareei mais o cabelo algumas vezes. Tranquila, caprichando nos cuidados na rotina em casa e de vez em quando no salão.

A linha pós-química é um tratamento restaurador. Indicada para cabelos danificados por qualquer tipo de química. Seu objetivo é tratar os cabelos, cuidando dos danos que geram o ressecamento, a opacidade e a porosidade aos fios. A proposta é ter cabelos mais macios, saudáveis, hidratados e protegidos. A meu ver, levando em conta a minha experiência, a Bio Extratus entrega o que promete.

É incrível ver uma marca que se preocupa com a natureza, com o meio ambiente e com os ingredientes naturais do Brasil apostando em algo da tradição da cultura popular brasileira. Quem aqui não lembra de ouvir alguém contar que fazia uma super máscara de abacate ou jojoba? A Bio Extratus uniu os dois elementos numa linha que tem restaurado meus fios.

Para quem não sabe, a fama do abacate não veio à toa. Ele é rico em vitamina E, ácidos graxos e aminoácidos, é antioxidante e hidrorreparador. Já a jojoba, é considerada ceramida vegetal, normalizando a produção natural da oleosidade do couro cabeludo. Além de ser rapidamente absorvida, hidrata sem deixar o cabelo oleoso.

Outro ingrediente bem brasileiro dessa linha é o óleo de palma, também conhecido como azeite de dendê, que tem alto teor de vitaminas e é rico em ácidos graxos, como ômega 6 e 9.

Na minha rotina eu uso o shampoo, a máscara, o condicionador e o finalizador. Já de quinze em quinze dias eu aposto no sachê dose única da linha. Esse produto é o mais incrível de todos pra mim. Ele promete restaurar e nutrir os fios profundamente, protegendo a camada externa do fio. Hidratando o cabelo em 60 segundos. Meu cabelo fica numa maciez ímpar no dia que aplico o sachê, é tipo incrível e imediato o resultado.

Já deu para entender por que eu tomei coragem de mudar mais ainda meu cabelo depois que essa linha entrou na minha vida? É impressionante como meu cabelo responde bem a ela, o difícil vai ser desapegar dela para testar outras.

Beijos

Joana

Joana Cannabrava

Carioca solteira no Rio de Janeiro, libriana, viciada em produtos de cabelo, e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de ...

Deixe um comentário