Naturalmente Bonita

Cachos dos sonhos em 4 passos

O que toda cacheada sonha? Cachos perfeitos, com o volume ideal, hidratados, saudáveis, brilhantes e cheirosos. É pedir demais? Não! Você, cacheada, pode sim ter o cabelo dos sonhos, só basta ter todos os cuidados e atenção que o seu tipo precisa.

Vamos ser sinceras: não é fácil cuidar dos fios cacheados, eles são naturalmente mais sensíveis e mais ressecados que os outros tipos de cabelo. Mas olha, vale a pena investir um pouco de atenção e tempo, viu? O resultado é simplesmente maravilhoso. Pra te ajudar, a gente separou 4 dicas de como conseguir os cachos dos sonhos, de forma fácil e prática, que dá pra aplicar tranquilamente na rotina de beleza das cacheadas.

 

Passo 1: Use os produtos certos

O primeiro passo para ter cachos perfeitos é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Eles precisam conter ativos que tratam especificamente os cabelos cacheados, o que vai facilitar e muito a manutenção do dia a dia.

Se você é adepta das técnicas No Poo ou Low Poo, a gente indica o uso da nossa linha Botica Cachos, que contém ingredientes suaves e naturais, além de alta concentração de óleos vegetais com poder de hidratação e nutrição para tratar os cabelos cacheados de forma natural e eficaz.

FÓRMULA LIVRE: sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones

(a máscara possui silicones solúveis sem build up e todos os outros produtos são totalmente livres de silicones solúveis e insolúveis).

 

Passo 2: Não lave o cabelo todos os dias

Mesmo munida dos produtos certos, você não deve lavar os fios cacheados todos os dias e a gente te explica o porquê: sabemos que a oleosidade natural dos fios é ideal para a hidratação do couro cabeludo e do comprimento do cabelo, certo? A questão é que o cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado, por causa da estrutura do fio, que gera mais dificuldade do óleo natural de percorrer o fio inteiro. Ou seja, lavar os cachos todos os dias, retira a oleosidade natural e aumenta o ressecamento.

 

Passo 3: Se entenda com seus cachos

São vários os artifícios que você pode (e precisa) usar para deixar seus cachos sempre bonitos e modeladinhos. Alguns cuidados começam na hora que você vai dormir, por exemplo, e podem facilitar muito a preparação do seu cabelo no dia seguinte. Um segredinho para acordar com os cachos “no lugar” é dormir com uma espécie de ~coque abacaxi~, no qual você enrola o cabelo para cima e prende suavemente. Dessa forma, seus cachos ficam todos juntinhos e não assanham enquanto você dorme.

 

Você também precisa aprender a texturizar o seu cabelo. Isso nada mais é do que dar forma ao cacho mecanicamente e temporariamente, ou seja, quando lavar eles voltam à forma original. Usando gelatina ou finalizador, o legal é deixar os cachos hidratados, maleáveis e bem definidos.

Outra dica importante é investir em um difusor para secar o cabelo após o banho, que ajuda a manter o cacheado, mas sem rebeldia, porque seca os fios sem vento. O calor que sai do secador é distribuído de forma homogênea, mantendo a forma original dos fios e evitando o aparecimento de frizz.

 

Passo 4: Tenha paciência com seu cabelo

Na vida de uma cacheada, tudo se resume à paciência. Seja para lavar, secar e modelar o cabelo; ou durante o processo da transição capilar, por exemplo. É necessário ter muito carinho e perseverança. Ter o cabelo cacheado é uma surpresa diária, pois haverá dias em que eles não estarão como o esperado, mas é só lembrar dos cachos, lindos, exuberantes e superpoderosos que você tanto sonha, que você vai conseguir.

E aí, cacheadas, curtiram? Contem pra gente o que vocês fazem todos os dias para conseguirem cachos maravilhosos, aproveitem para seguir nossas dicas e, é claro, usar a linha Botica Cachos. ?

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe um comentário