Naturalmente Bonita

Como evitar a perda de volume nos cabelos cacheados

Quando uma cacheada consegue entender a estrutura do seu cabelo, o volume passa a ser desejado praticamente por todas nós! Para quem tem os cabelos com as curvaturas tipo 2ABC e 3A as vezes é um tanto complicado ter aquele super volume por muitos dias! Um dos fatores é basicamente por terem a raiz mais lisa. O meu cabelo é um misto de 3AB e as vezes ele fica com um volume incrível, outras não, eu aprendi (errando) que as vezes a redução do volume está diretamente ligada a alguns hábitos ou costumes que temos.

Corte

Quanto mais leve for a curvatura do seu cabelo (ondulado ou levemente cacheado) o comprimento muito grande fará com que ele perca volume, ele pesa. Se você é apegado ao seu cabelão, pode fazer cortes com camadas para redistribuir os cachos e dar movimento ao cabelo, sem cortar radicalmente o comprimento. Se você é daquelas que adora ousar nas mudanças, para mais volume e movimento experimente um corte mais curto.

jackie-naturalmentebonita-volume-cachos

Finalizadores

Já ouviu falar que menos é mais? Às vezes, as melhores opções são produtos mais leves, temos uma gama muito grande de produtos. Experimente usar o creme de pentear misturado a um gel (como a Gelatina da linha Botica Cachos).

Co-Wash

As cacheadas são super adeptas ao co-washing (condicionadores de limpeza), mas o excesso do uso desse tipo de produto pode pesar os fios. As cacheadas do tipo 2 as vezes lavam o cabelo com maior frequência, pois perdem o formato dos cachos mais rapidamente. Os condicionadores de limpeza se usados diariamente tendem a pesar os cabelos com curvaturas mais suaves.

Se você quiser manter a hidratação do seu cabelo sem perder o volume, tente o co-wash alternando o uso com um shampoo sem sulfato.

Secando o cabelo

Gosto mesmo é de secar o cabelo naturalmente, mas nos dias mais frios ou se você precisa lavar o cabelo e já sair considere secar os cabelos com secador. O difusor é um acessório essencial e indispensável. Para dar mais volumes, experimente colocar clipes de metal para levantar a raiz do cabelo (são encontrados em perfumarias usados para penteados), se você não tiver seque o cabelo de cabeça para baixo.

A temperatura do secador deve ser morna e a velocidade média para evitar o frizz excessivo.

Pente Garfo

Não é só quem tem cabelo crespo (tipos 4ABC) que pode usar o acessório, pente garfo também serve para quem tem cabelo cacheado bem definido, mas sente falta do volume. Só deve-se prestar atenção para não levantar o pente muito além da raiz, o que pode desmanchar os cachos.

Você deve entrar na raiz horizontalmente e criar volume em movimentos ascendente, ou seja, de baixo para cima. Prefira os com dentes mais largos para não desmanchar muito a raiz que no caso dos cabelos 2ABC e 3AB podem ser naturalmente menos definidas (mais lisas).

Jackie Siqueira

Jacqueline Siqueira, mais conhecida como Jackie tem 29 anos é Publicitária, Maquiadora Profissional formada pela Escola Madre e atualmente está cursando Gestão de Negócios e Inovação na Fatec S...

Deixe um comentário