5 Dicas para os Looks das Festas de Fim de Ano

Chegou a hora de celebrar o fim do ano – mesmo que ele tenha sido um pouco complicado, né? – e começar a dar as boas-vindas para o ano novo que já começa a bater a nossa porta.

Nessa época, é inevitável pensar nos looks que vamos usar no natal e réveillon e até quem não costuma ligar muito para o assunto, fica interessada em dar uma caprichada na produção para essa ocasião.

Por isso, mais do que compartilhar looks por aqui, acho que é bacana dividir com você algumas dicas úteis e que realmente funcionam, na prática, nas composições festivas. Vem!

  1. Brilho – que atire a primeira pedra quem não gosta de um tiquinho de brilho! Nós, brasileiras, somos apaixonadas por peças brilhantes, principalmente para comemorações. Se você já escolheu um vestido, uma saia ou uma blusinha brilhante, tá de bom tamanho e pode deixar de lado outros itens assim, para não carregar demais o visual. Mas se seu look é mais clássico e não tem nada brilhante nele, vale a pena em investir em acessórios com essa pegada, como sapatos, bijuterias ou até mesmo uma maquiagem com brilho, pois isso criará um ponto de luz no look e o deixará bem mais interessante. Mas, claro, na medida certa, sem errar a mão e sem exageros!

Conforto é tudo – tá certo que, nós mulheres, vez ou outra fazemos verdadeiros sacrifícios em nome da aparência, seja nos equilibrando em saltos altos demais, em sapatos apertadíssimos ou em roupas muito justas, por exemplo. Mas, gente, não tem nada mais chato e sem graça que passar um momento de festa e alegria… sofrendo! Por isso, pra aproveitar muito cada momento, opte por sapatos amigos de seus pés e por roupas que “abracem” seu corpo com gentileza, que não esquentem demais e que não sejam piniquentas, hehe, já que, vamos combinar, festas de fim de ano costumam demorar bastante…

  1. Sem salto com glamour – já que falei um pouco sobre sapatos no item anterior, outro ponto que vale a pena recordar é que, se você estiver na praia ou no campo, pode ter certeza que salto não é a melhor opção para caminhar na areia/terra/grama. Mesmo informais, chinelos são sim, super bem-vindos para essas situações, sejam eles do tipo Havaianas ou até os moderninhos slides, que vêm ganhando o coração das mais fashionistas. Mas se você é mais clássica e tradicional, a pedida certa é uma charmosa rasteirinha de pedrarias.

  1. Cores não são obrigatórias! – é tradição, é costume, é cultura usar determinadas cores nas festas de fim de ano, não só o branco (quase obrigatório) do ano novo, assim como vermelho ou dourado no natal. Mas, gente, isso não é regra, então, LIBERTE-SE! Você pode – e deve – usar cores que tenham a ver com seu estilo e que te deixem feliz! Por isso, se joga e esqueça da opinião alheia – aliás, um dos melhores anos da minha vida foi quando passei o réveillon de… PRETO! Acredite, de verdade!

  1. Maquiagem intacta – nem vou comentar que a maquiagem não precisa – e não deve – ser na mesma cor da roupa, né? Tenho certeza de que isso você já está cansada de saber, assim como você já sabe que os tons neutros e terrosos, são aqueles que combinam com qualquer produção. Mas, uma dica que quero deixar por aqui é que, na hora de fazer sua maquiagem – ou na hora de pedir ao maquiador para fazer – opte por produtos de longa duração, como base matte, sombra em creme do tipo “tatuagem”, máscara para cílios à prova d’água, batons líquidos matte ou gloss labial de fácil retoque. Ah, sim, pegando esse gancho, leve seu batom na bolsa, já que a noite vai pedir reaplicação com certeza, assim como, para quem tem pele oleosa, carregar consigo lencinhos faciais matificantes pode ser a salvação.

E aí, consegue aproveitar alguma dessas ideias para as festas?

Fonte das imagens: Outfitshunter, Forever21, Women Shoes, Style Estate, Popsugar, Free People, InStyle, Modare, Via Marte, Zaxy, Style me Pretty, Moda Operandi, Chocolate Loveraige, Curves & Confidence

Deixe seu comentário