Naturalmente Bonita

4 Paraísos Naturais Pra Começar 2019 Curtindo o Litoral Pernambucano

Ano novo chegando e as malas já estão prontas, mas e o destino? 2018 foi um ano e tanto, né? Correria, agitação, muitas mudanças e muito trabalho. Enfim chegou a hora de recarregar as energias para o ano novo e por isso, como boa bairrista que sou, resolvi montar meu: TIPO4 destinos favoritos para curtir o Ano Novo em Pernambuco.

Para quem não me conhece ainda, eu sou pernambucana, moro na capital, Recife, e sou completamente apaixonada pelas praias do meu lugar. O nosso litoral, além de ser um dos mais desejados do Brasil, dá um show no quesito beleza (vamos combinar!), mas se você está a muitos quilômetros de distância, deixa que eu te apresento alguns dos nossos paraísos naturais.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Crédito: Portal Veneza.

Pra começar, vamos diretamente à praia eleita por 10 vezes consecutivas a melhor do Brasil, pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, Porto de Galinhas. É nesse paraíso natural pernambucano, área de conservação ambiental, que se constituem paisagens das mais belas do país. Animais marítimos à mostra nas piscinas naturais, durante a maré baixa, e o sol sobre a água cristalina fazem de Porto uma ótima opção para ver nascer o primeiro dia do ano.

Maracaípe

MARACAIPE

Crédito: Portal Veja no Mapa.

Ainda em Ipojuca, apenas a 2km de distância de Porto de Galinhas, está Maracaípe, mas pode chamar de Maraca! E se você tem uma quedinha por surf e esportes marítimos, esse é o lugar perfeito. É em Maracaípe que acontecem disputas e campeonatos de surf, por exemplo. A proximidade e facilidade de chegar a Porto favorecem as atividades noturnas, uma vez que as atrações do local são, em sua maioria, diurnas. É como escolher dois destinos em uma viagem só!

Tamandaré e Carneiros

TAMANDARE CARNEIROS

Crédito: Estrela do Mar

Podemos apertar os cintos para a próxima viagem? A próxima parada está nas praias de Tamandaré e Carneiros. Cheias de atrações para essa época do ano, a dupla de praias, que ficam lado a lado, é destino certo para quem espera começar o ano aproveitando as belezas do litoral sul pernambucano. O mar calmo e transparente combina com o ritmo de descanso que se espera para recarregar as energias até a chegada de 2019. Além dos encantos naturais, a igreja dedicada a São Benedito e cercada por coqueirais também virou atração do local (perfeita para aquela típica fotoca de turista hahahaha).

Fernando de Noronha

FERNANDO DE NORONHA

Crédito: Kultur Tourem.

E por fim, o mais conhecido e tradicional para pular sete ondinhas: O Arquipélago de Fernando de Noronha! E que paraíso! O conjunto de ilhas pernambucanas já é conhecido por sua beleza nos quatro cantos do país, mas é justamente no período de fim de ano que a movimentação aumenta e Noronha bate recorde em visitação. Além das atrações que ficam por conta da natureza e das diversas festas promovidas no local, durante o fim de dezembro, o Arquipélago também é um dos destinos favoritos de diversos artistas para a celebração do ano novo.

Até eu fiquei na dúvida agora! Difícil escolher só um, né? Aproveita que o ano está só começando e já programa uma tour pelos nossos paraísos naturais.  😉

Ah, e para curtir todos esses paraísos da melhor forma, não se esqueça de cuidar da pele com a Linha Botica Lavanda e dos seus cabelos com as dicas da Ana Luiza, nossa Cinderela de Mentira, aqui!

Joicy Eleiny tipo 4

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!

Joicy Eleiny tipo 4

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *