3 motivos para usar água termal

Aposto que vocês já ouviram falar em água termal. A nova queridinha do mundo dos cosméticos vem conquistando celebridades e prateleiras de lojas. Se engana quem pensa que água termal é uma categoria “gourmetizada” de água mineral.  O produto, de origem francesa, é extraído das rochas e contém compostos minerais como ferro, zinco, selênio e silício. Tá, mas afinal, quais as vantagens desse ~ liquido mágico ~? A água termal limpa, hidrata, protege e ainda prepara a pele para receber maquiagem. U-A-U! Quem topa experimentar? Se você ainda tá na dúvida sobre gastar dinheiros a mais por um novo tipo de água, listamos alguns benefícios que a novidade traz.

1. Limpeza

Além de eliminar poeira e outros resíduos que se fixam na pele, limpar o rosto com água termal é super indicado. O produto prepara a pele, ajudando na penetração e fixação de cremes, hidratantes e de todo tipo de maquiagem.

 

shutterstock_102328045

2. Proteção e refrescância

Reserve um espaço em sua bolsa para a sua nova aquisição. O produto forma uma película protetora que ajuda a evitar o ressecamento da pele. A água termal também é uma aliada nos dias mais quentes: o ideal é borrifar no rosto três vezes ao dia, ajudando na sensação de refrescância e de pele limpa. Pela manhã antes de aplicar o filtro solar, à tarde e de noite, antes de dormir.

shutterstock_79119490

3. Poder cicatrizante

A vermelhidão causada por cicatrizes e problemas de pele também pode ser suavizada pela água termal. O ideal é que o produto contenha zinco e enxofre, pois esses dois minerais participam do processo de reparo do tecido. Então fique sabendo: para amenizar machucadinhos, espinhas e queimaduras solares, pode contar com a ajuda da água termal.

E aí, vai correr pra comprar a novidade na farmácia mais próxima? Você pode encontrar a água termal em várias marcas conhecidas, geralmente vem num frasquinho de até 200 ml e o preço não é dos mais convidativos, porém, todo mundo que usa geralmente cai de amores. Experimenta e conta pra gente aqui nos comentários o que você achou. 😉

 

Deixe seu comentário