Naturalmente Bonita

3 Dicas Para Cuidar do Cabelo no Verão!

O verão tá batendo na porta e todo ano é a mesma coisa: os fios sofrem! Pra evitar isso, assim como os danos decorrentes, é só seguir essas 3 dicas pra cuidar do cabelo no verão!

A gente sabe que no verão o cabelo fica bem mais exposto aos raios solares, ao sal do mar, ao cloro da piscina, ao vento e por aí vai.

Isso é problemático em vários níveis, sobretudo a questão dos raios solares, já que eles não só desbotam os fios como atingem a queratina e a melanina, o que resulta num cabelo muito ressecado, frágil, quebradiço e poroso.

Associado a isso, os produtos usados para tratar a água da piscina vão deixar o cabelo mais áspero e com a cor desbotada, o sal do mar intensifica o ressecamento e o vento enbaraça, o que causa quebra. Ou seja, é o combo perfeito pro cabelo ir ladeira abaixo, né?

3 Dicas pra Cuidar do Cabelo no Verão

1.Aposte em Finalizadores com Proteção Solar

A primeira dica pra minimizar esses problemas é investir em finalizadores e cremes de pentear com proteção solar.

Parece frescura? Parece. Mas, vai por mim: faz total diferença!

Os finalizadores com proteção solar, que devem ser usados diariamente, formam uma película de proteção ao redor dos fios, conferindo proteção solar, protegendo e tratando, além de evitar que os raios solares dilatem as cutículas, o que causaria perda de proteínas e nutrientes essenciais para os cabelos.

O Finalizador Nutritivo Mel é minha escolha do momento, pois combate muito bem a porosidade, amacia, combate o ressecamento e vem com proteção solar e térmica, super completo!

2. Invista em óleos!

O finalizador com proteção solar é essencial, mas quem mais protege os fios durante o banho de piscina e de mar são os óleos, e aqui recomendo demais o Cristal Líquido Nutri Cachos!

Os óleos formam uma película resistente a água, muito mais que os finalizadores, então eles vão durar muito mais nos fios quando você estiver na água, o que garante uma proteção muito maior.

E o Cristal Líquido tem a vantagem de já vir com proteção solar, o que garante também a proteção solar, né? Indico fortemente!

Quando sair do mar/piscina não esqueça de tomar uma chuveirada com água doce, isso ajuda demais a cuidar do cabelo no verão!

3. Trate a porosidade

Quanto maior a porosidade menos o cabelo irá responder aos tratamentos e mais vulnerável ficará, o que é ainda pior no verão.

Então, antes da temporada de mar e piscina comece a tratar os fios, nutrindo regularmente com produtos de pH adequado e usando uma máscara para tratar a porosidade, e aqui o Banho de Creme Nutritivo Mel reina absoluto, já que foi feito justamente para tratar cabelos porosos.

Com esses 3 cuidados simples seu cabelo ficará muito mais bonito e saudável no verão e depois dele, experimenta!

Beijos, Jú Lopes

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − 1 =